Defesa Civil vistoria Barragem Everaldo Bianquini e tranquiliza população francisquense

Vistoria faz parte da inspeção de rotina


A vistoria foi feita no final da tarde dessa quinta-feira (2), e de acordo com a Defesa Civil Municipal, a visita à barragem – que fica em Distrito Cachoeirinha de Itaúnas -, faz parte da inspeção de rotina, principalmente quando há registro significativo de milímetros de chuva no município.

“A barragem se encontra em boas condições, sem qualquer alteração”, informou o servidor Arimateia de Oliveira, que é Coordenador da Defesa Civil em Barra de São Francisco.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, o somatório das últimas 48h totaliza 130mm de chuva no município, por isso o nível do Rio Itaúnas – que corta o Centro, está mais elevado. A orientação, apenas por precaução, é para que a população ribeirinha acompanhe, sem a necessidade de pânico, o fluxo de água.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para a região Noroeste, nesta sexta (3), é de sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008