Professor de 61 anos faz desafio de visitar cidades do ES

Barra de São Francisco foi o 55º município em que o professor Anselmo Peres, 61 anos, morador da Mata da Praia-ES, pai de dois filhos e dez anos de casado visitou como parte da maratona, que começou no dia 9 de agosto deste ano (2021) tendo dois principais incentivos: Não ao sedentarismo e educação ecológica.

“O meu objetivo é chamar a atenção para os cuidados, pois muitas pessoas morrem precocemente. E como professor de educação física, me despertei para essa vontade de mostrar a realidade do dia a dia e estimular a prática do exercício físico e corporal. O que mais percebi nesses 55 municípios por onde passei é a preocupação das pessoas para evitar a instalação do sedentarismo”, contou o professor.

Além da parte positiva do desafio de passar pelos municípios, Anselmo também tem relatos de imprevistos para contar, como o ataque que sofreu de seis cães no trecho entre Itaguaçu e São Roque do Canaã.

“Por causa desse ataque eu caí e quebrei o punho, fui socorrido pela minha esposa Kamila, que me acompanha nessa aventura – seguindo com um veículo, para casos como esse mesmo, explicou ele.

Na passagem aqui por Barra de São Francisco, Anselmo agradeceu o apoio da população, principalmente por parte da equipe ‘Superando Limites’, que deu total apoio a ele.

O casal ficará em Barra de São Francisco até sexta-feira (19), e será recebido hoje – quarta (17), às 14 horas, na Escola Municipal João Bastos, para uma palestra sobre “Não ao sedentarismo” e Educação Ecológica”. Na quinta (18), às 10h40, estará na Escola Adventista, no bairro Bambé. E às 16h será recebido na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de novembro de 2

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008