Selo “Produto 100% Capixaba” é gratuíto para indústrias do ES

Convento da Penha - Selo Produto Cem Por Cento Capixaba

Os produtos capixabas têm lugar de destaque no cenário nacional e até em outros países devido a diversos fatores que tornam os alimentos e bebidas produzidos no Espírito Santo únicos:  padrão de qualidade e segurança; grau de inovação ou  experiência de consumo. Lançamos o Selo Produto 100% Capixaba como uma ferramenta para identificar o que é genuinamente da nossa terra e criar uma marca forte, fomentando a competitividade da indústria local.

A iniciativa da Findes, por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas e dos seus respectivos Sindicatos Patronais, vai conceder – de maneira gratuita – o direito de uso da marca coletiva às empresas capixabas que se adequarem aos requisitos exigidos, o que vai conferir aos produtos segurança e reconhecimento por parte mercado.

Podem se cadastrar para receber o selo empresas dos diversos segmentos de alimentação e bebida devidamente associadas ao seu respectivo sindicatos, conforme abaixo:

Bebidas em geral –  Sindibebidas

Cafés (torrado e/ou moído e demais produtos à base de café) – Sincafé

Condimentos, temperos e molhos – Sindicacau

Embutidos e congelados – Sincongel

Gelados comestíveis – Sincongel

Lácteos – Sindilates

Massas alimentícias (pré-cozidas e/ou refrigeradas) e seus produtos semiprontos para o consumo – Sindimassas

Produtos de panificação – Sindipães

Pescados e carnes refrigeradas – Sindipesca e Sindifrio

Polpa de fruta – Sincongel

Produtos de cacau, doces e conservas – Sindicacau

Ração animal – Sindifabra

Documentação

Clicando nos botões abaixo você encontra a listagem de documentos necessários para fazer a solicitação do Selo e o regulamento que explica todos os prazos e fluxos para o uso da marca. Além da apresentação de comprovantes de documentos oficiais, é preciso preencher um termo de autorresponsabilidade (anexado ao Regulamento) assumindo total responsabilidade quanto à segurança na produção, armazenagem e transporte dos produtos pleiteados; e sua fabricação total em solo capixaba.

Também é possível acessar a página com os contatos e endereços de todos os sindicatos da Findes. Você deve encaminhar a documentação de sua indústria para o respectivo sindicato, que vai verificar se todos os requisitos foram cumpridos e enviar o processo para o Conselho Controlador. Uma vez que sua solicitação seja aprovada, você receberá instruções sobre a aplicação da marca na embalagem de seu produto e poderá utilizá-la pelo período de 2 anos, quando deverá solicitar a renovação do uso.

Regulamento e Manual de Utilização – Selo Produto 100% Capixaba
  • CNPJ;
  • Contrato Social;
  • Licença de funcionamento;
  • Licença de Bombeiros;
  • Alvará Sanitário;
  • COMPROVAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO: A indústria candidata ao selo deverá estar associada ao sindicato de referência; e em dia com suas obrigações junto ao seu sindicato;
  • AUTODECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA INDÚSTRIA: A Indústria requerente deverá preencher e entregar ao Sindicato a Autodeclaração assumindo total responsabilidade quanto à segurança na produção, armazenagem e transporte dos produtos pleiteados; e sua fabricação total em solo capixaba;

Faça download do regulamento e da autodeclaração de responsabilidade aqui

Sindicatos

Empresas autorizadas a utilizarem o Selo de Produto 100% Capixaba

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008