Finalmente município terá órgão do Procon

Em defesa do consumidor, Barra de São Francisco irá contar com uma unidade do Procon depois de muitas reclamações e solicitações para implantação do órgão

Contando com apoio do governo estadual, o município francisquense vai passar a ter uma unidade do Procon, com inauguração prevista para o próximo dia 30 e funcionará na rua prefeito Manoel Gonçalves 517, da cidade, o que facilitará os consumidores que se sentirem prejudicados, a buscarem ajuda no órgão.

De acordo com postagem no sitio eletronico do município, três pessoas foram treinadas em curso ministrado pelo Procon estadual. A unidade francisquense irá utilizar do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – que é o sistema informatizado que permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos Procons. Ele consolida registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados pelos consumidores.

O Procon municipal atenderá o consumidor com audiência, conciliação, resolução de conflito e fiscalizará denúncias de infração do código do consumidor(CDC) que garante proteção contra publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos e desleais, bem contra  práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.

Para melhor atender as denúncias, o Procon municipal, contará com Email e Whatssap para receber denúncias que infrinja a lei do código do consumidor.

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008