Hamilton ganha GP São Paulo de F1 e imita Senna

 


Em Interlagos, Max Verstappen (RBR) ficou em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes), em terceiro

Hamilton chega em 1º no GP do Brasil de Formula 1 e chega a 101 vitórias

Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil
Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil (Foto: Divulgação / f1.com)

O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio do Brasil, disputado no autódromo de Interlagos (São Paulo). Ele conseguiu ultrapassar o holandês Max Verstappen a 12 voltas do fim da prova e desde então assumiu a liderança. Foi a 101ª vitória da Hamilton na Fórmula 1. O finlandês Valteri Bottas completa o pódio, em terceiro.

O britânico largou em 10º lugar, enquanto Verstappen foi o pole. Na 15ª volta, Hamilton já estava em 2º lugar e ameaçava o rival por 59 voltas – tendo largado em décimo e feito nove ultrapassagens só nas primeiras voltas.

Depois de vencer a prova, Hamilton pegou uma bandeira brasileira e saudou a torcida.

Em uma prova cheia de emoções, o momento-chave veio na volta 59: no giro anterior, Hamilton colou em Verstappen novamente e foi atrapalhado pelo zigue-zague do rival na pista, mas a nova tentativa do britânico valeu a ultrapassagem por fora, com tranquilidade, e a liderança da prova. O holandês foi advertido pelo movimento ilegal na reta.

Na classificação do campeonato, Verstappen lidera, com 332,5 pontos. Hamilton tem 318,5. São os dois únicos pilotos que ainda têm chance de ser campeão da temporada. Verstappen busca seu primeiro título, enquanto o inglês já foi campeão sete vezes (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020).

A 20ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Catar, no Circuito Internacional de Losail, no próximo domingo (21), em 21 de novembro. Será a antepenúltima prova. Depois, restam apenas duas corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008