Helicóptero do Notaer, resgata jovem com pulmão perfurado por galho de árvore

Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) socorreu na manhã desse sábado 23, em Laraja da Terra, um jovem de 16 anos, após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Na frente do hospital a equipe encontrou uma prima e um tio do adolescente. Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

De acordo com informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

* Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record TV

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008