Linhares começa a reforçar vacinação em idosos de 60 anos ou mais

Em Linhares, pessoas com 60 anos ou mais já podem procurar a unidade de saúde de referência, dos bairros e do interior, para receberem a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Para ser imunizado é necessário o intervalo de 5 (cinco) meses da segunda dose. As unidades de saúde estão abertas das 7 às 16 horas.
A diretora de Imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, explicou que o reforço será com a vacina da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde, em todos os idosos, independente do imunizante das doses anteriores. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacina com o registro das duas doses.
“Pedimos mais uma vez o apoio da população que procure orientação na sua unidade de referência sobre a abertura dos frascos que depois de abertos não podem ser guardados e utilizados no outro dia”, reforçou, orientando que as pessoas procurem a unidade até às 15 horas.
A vacinação em Linhares segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Linhares já aplicou 174.132 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 109.941 com a primeira dose, 58.666 com a segunda, e 5.525 com a dose única.

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008