Enivaldo prepara sobrinho para sucedê-lo

Enivaldo abriu escritório em Vitória para defender ferrovia na região Norte

Líder do movimento denominado Rota 381, lançado em março deste ano com um seminário online que reuniu lideranças políticas e empresariais do Espírito Santo e Minas Gerais, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), de Barra de São Francisco, decidiu intensificar o trabalho político no Estado em defesa da construção da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo e alugou uma sala num prédio próximo à Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, para tratar especialmente deste assunto.

O escritório do Movimento Rota 381 em Vitória ficará ao lado do escritório do advogado Mazinho dos Anjos, que é sobrinho de Enivaldo e colocou-se à disposição para defender, gratuitamente, os interesses do município de Barra de São Francisco, em homenagem ao seu pai, Edmar Euzébio dos Anjos, irmão mais novo do prefeito Enivaldo. “Meu pai nasceu em Barra de São Francisco e tem o sonho de ver a cidade crescendo cada vez mais”, disse Mazinho.

Com isso, Enivaldo vai pavimentando a sua sucessão na prefeitura francisquense e o sobrinho tem todas as condições para desempenhar o papel nesse processo político que envolve a ferrovia, inicialmente com 420km entre Ipatinga, no Vale do Aço, e o Centro Portuário da Petrocity em Urussuquara, São Mateus, teve a sua autorização assinada na última quinta-feira (2) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o pedido encaminhado pela Petrocity Ferrovias e assinado pelo presidente da holding Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva.

Recentemente, quando da partida de futebol que consagrou o Santos de Barra de São Francisco, campeão da Copa Norte de Futebol Amador, o pontapé inicial de jogo, teve a participação do ex-vereador de Vitória, Mazinho dos Anjos. Naquele dia, Mazinho foi cumprimentado e apresentado para diversas lideranças políticas e empresariais.

Petrocity

Vale lembrar que também em março, o prefeito Enivaldo dos Anjos organizou, junto com a Petrocity Portos, um seminário online, realizado a partir da sede da empresa na Reta da Penha, em Vitória, em defesa do corredor logístico formado pela BR 381 e pela EFMES. Do seminário resultou um manifesto assinado pelo anfitrião e também pelos prefeitos Daniel Santana (Cidadania), de São Mateus, e André Mello(PSDB), de Governador Valadares, destinado ao ministro Tarcísio Freitas e ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, defendendo a duplicação da BR 381, entre Valadares e São Mateus, e a construção da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo.

As três cidades signatárias do manifesto, em nome dos demais integrantes das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, e Leste de Minas, sediarão Unidades de Transbordo e Armazenagem de Cargas (UTACs), em investimentos privados de aproximadamente R$ 50 milhões, e que deverão impulsionar novos polos de desenvolvimento econômico e social, de acordo com a avaliação de Enivaldo.

*Carlos Madureira/Com informações e foto/montagem do SiteVitória

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008