Vereador Lemão Vitorino vai solicitar construção de portais nas entradas e saídas da cidade

É provável que na próxima sessão da Câmara Municipal, o vereador e presidente Lemão Vitorino, apresente uma indicação para construção de portais nas entradas e saídas da cidade, proposta que pode ser concretizada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos. Sobre a indicação a ser remetida ao Executivo, o presidente Lemão Vitorino afirmou que a cidade apresenta pelo menos três importantes entradas e consequentemente saídas, consideradas como áreas principais para abrigar portais. 

A ideia é oferecer a quem visita a sede do município, bem como aqueles que simplesmente por aqui passam, em grande parte no verão, quando os turistas saem de Minas Gerais e buscam as praias capixabas, tenham um visual receptivo da cidade que é referência na extração e beneficiamento de granito, além de ser dotada de belíssimas paisagens.

A construção vai depender de recurso financeiro que pode ser alocado junto ao Governo Federal, bem como também com o Governo do Estado e recursos próprios. No caso da verba ser federal, se trata de dinheiro destinado especificamente para a construção do portal, não havendo possibilidade de alteração para outras finalidades.

Neste aspecto, caso a indicação do presidente da Câmara, vereador Lemão Vitorino seja aprovada, o Executivo poderá enviar ao Legislativo, projeto de lei onde o mesmo dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, e dá outras providências. Para atender às necessidades orçamentárias do Poder Executivo, fica autorizada a abertura de (crédito adicional especial), ao orçamento do Município no valor a ser atribuído ao projeto de elaboração e construção.

“Temos o trevo onde na rodovia ES 080, apresenta acesso para a sede municipal, para condutores de veículos seguirem para Colatina e ainda para Água Doce do Norte e Ecoporanga. Além desse, temos nas imediações da localidade Três Vendas, o trevo de quem vem de Água Doce do Norte e Ecoporanga. Já na rodovia Levi Teixeira Lima, que liga o município francisquense com o de Mantena, temos a divisa entre os estados de MG e ES, podendo ser alocado um portal, em qualquer ponto desse trecho”, justificou.

ASCOMCMBSF

*Fotos ilustrativas

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008