Dia do Agricultor

Na última quarta-feira (28), foi comemorado o Dia do Agricultor e embora o Poder Legislativo esteja sob recesso parlamentar, vale ressaltar e lembrar que de autoria do vereador Fernando Carabina, a Câmara Municipal de Vereadores em Barra de São Francisco, criou recentemente e aprovando, a Lei nº 1040/2021, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar.De autoria do vereador Fernando Carabina, a Câmara Municipal de Vereadores em Barra de São Francisco, criou recentemente e aprovando, a Lei nº 1040/2021, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Fernando Carabina apresentou a proposta no sentido de que ocorra uma celebração anual, na primeira semana do mês de junho, quando os agricultores e família, possam celebrar o período que marca normalmente o final da colheita do café na região. Ele assegurou que as ações municipais para o reconhecimento da agricultura familiar, precisa estar em acordo com a Lei nº 11.326/2006, a qual estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Além disso, o vereador Fernando Carabina destacou que são objetivos fundamentais da agricultura familiar, sensibilizar os francisquenses quanto ao tema e homenagear os agricultores familiares da região. Ressaltou ainda que as comemorações referentes a Semana Municipal da Agricultura Familiar, passam a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas e Eventos, realizados pelo município e sobre este aspecto ele sugere no projeto apresentado, que o chefe do Poder Executivo fique autorizado a realizar evento comemorativo, festival, feira e competições esportivas rurais, com a finalidade de divulgar o potencial agrícola do município. “Nossa intenção com este projeto de lei, foi o de poder reconhecer o trabalho de milhares de famílias que vivem da agricultura e ajudam o desenvolvimento do nosso município e da região”, afirmou o parlamentar que ainda pontuou que com a aprovação desse reconhecimento, será possível estimular e apoiar o crescimento do setor, bem como apoiar as opções associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização. 

 

ASCOMCMBSF/FOTOMONTAGEM/LABORURAL

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008