Início Brasil Destaque No reencontro com a torcida, Flamengo goleia o Defensa e vai às...

No reencontro com a torcida, Flamengo goleia o Defensa e vai às quartas da Libertadores

Rubro-Negro superou os argentinos por 4 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com informações e fotos de O Dia

 

Flamengo x Defensa y JusticiaAFP

Rio – Após quase um ano e meio, o Flamengo se reencontrou com sua torcida em grande estilo. Na noite desta quarta, diante de cerca de 6 mil pessoas, o Rubro-Negro goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores da América. Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, marcaram para o time carioca, enquanto Loaiza fez para os argentinos.
O início de partida do Flamengo foi avassalador. Dominante no campo de ataque, principalmente apostando na velocidade de Bruno Henrique pelo lado esquerdo, o Rubro-Negro conseguiu infernizar a vida do Defensa y Justicia e logo foi premiado. Aos 9 minutos, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e Rodrigo Caio subiu para testar firme e abrir o placar para o Rubro-Negro.
Apesar do amplo domínio, o Flamengo acabou castigado no fim por uma lambança de Diego Alves. O goleiro recebeu recuo de Diego Ribas e, ao perceber a chegada de Loaiza, tentou tocar por cima, mas a bola acabou batendo no atacante e entrando. O gol bizarro, praticamente dado pelo camisa 1, recolocou o Defensa y Justicia na partida.
O gol sofrido no fim do primeiro tempo abalou o Flamengo e animou o Defensa y Justicia, que tentava se lançar mais ao ataque. O time de Sebastián Beccacece passou a gostar mais do jogo e chegou algumas vezes perto do gol rubro-negro, mas não conseguiu criar nenhum lance que levasse grande perigo.
Vendo os visitantes ganhando cada vez mais espaço, Renato Gaúcho decidiu apostar novamente em Michael e deu certo. Após cruzamento na área, o camisa 19 acertou um lindo chute no travessão e a bola sobrou para Arrascaeta escorar de cabeça e colocar o Flamengo novamente à frente do placar.
Após o segundo gol rubro-negro, o jogo voltou a ter o cenário de seu início. O Flamengo voltou a dominar as ações e o Defensa não tinha forças para reagir. Aos 37 minutos, Vitinho bateu de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Unsain para ampliar. Já no fim, em contra-ataque rápido da equipe rubro-negra, o camisa 11 recebeu de Gabigol, limpou e bateu para fechar a goleada.
Agora, o Flamengo aguarda para saber quem enfrentará nas quartas de final da Libertadores. O adversário sairá do duelo entre Internacional e Olímpia, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0 no Paraguai. O próximo compromisso do time de Renato Gaúcho será no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã.
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Matías Rodríguez, Paredes, Frías, Cardona e Soto; Escalante (Merentiel), Loaiza (Rivero) e Rotondi (Lucas Barrios); Walter Bou e Contreras (Tripichio). Técnico: Sebastián Beccacece.
COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008