Vereadores aprovam Moção de Aplauso pelos 100 anos de vida do ex combatente, policial e professor Jorge Nolasco

Aprovada por unanimidade, a Moção de Aplauso que teve a indicação dos vereadores Sargento Farias e Fernando Carabina, homenageia um ex combatente, policial militar aposentado e professor Jorge Angélico Nolasco, que completou 100 anos de vida.

Os dois parlamentares autores da indicação, fizeram uso da tribuna e destacaram grande parte da vida de Jorge Nolasco, uma pessoa que ao longo de sua convivência na comunidade francisquense, jamais surgiu qualquer fato que viesse a desabonar sua conduta de cidadão, comerciante, chefe de família.

A justificativa para a moção, afirma que inspirado no mais absoluto respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana e no reconhecimento de seu profissionalismo. Sabedor da missão constitucional que cabe à Polícia Militar do Espírito Santo proporcionar à comunidade a ordem pública e a segurança necessária por meio de diversas modalidades e compromissada em servir com excelência o povo capixaba.

Senhor Jorge Angélico Nolasco, ingressou na Polícia Militar em 1945, onde permaneceu por 20 anos, até 1965, indo para a reserva remunerada e depois para a Reforma. Veio para Barra de São Francisco, para atuar na zona de litígio do Contestado, ajudando a desbravar a nossa região junto aos colonizadores, mantendo a paz e a ordem.

Graqduado pela EFES, em ciências e matemática, foi professor em Santo Agostinho, Rio Preto e Barra de São Francisco, tendo sempre prazer em ensinar. No comércio desde 1983 sendo proprietário da Papelaria Dinâmica, hoje administrada pela filha Elci.

Constitui família e teve 05 filhos, estando vivos Wilson e Elci e é avô de 07 netos. Seu conhecimento acadêmico, sua formação religiosa e militar, destaca como um exemplo a ser seguido, pois é um homem de fé inabalável, um dos membros mais antigos da Igreja Cristã Maranata.

 

ASCOMCMBSF/FOTO A GAZETA

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008