Professor Léo vence pleito e é o novo Diretor do Ifes de Barra de São Francisco

Leonardo Siqueira, muito conhecido no meio acadêmico como Professor Léo, foi escolhido na última quinta-feira (8), como o novo Diretor do Ifes de Barra de São Francisco. O professor chegou como favorito à reta final da eleição e foi confirmado para exercer a direção. A votação apertada aconteceu tendo como principal adversário o atual diretor da unidade, Alexandre Gadioli.

Entre os Docentes, Gadioli teve 16 votos, contra 8 de Leonardo. Entre os técnicos administrativos, Leonardo venceu por 10 a 8. A maior diferença foi entre os alunos, o que consagrou a vitória de Leonardo. Foram 165 votos contra 82 de Gadioli.

Foi uma eleição apertada. A nossa candidatura foi lançada na reta final, tivemos pouco tempo, mas graças a Deus tivemos um bom resultado. Agradeço a Deus, a minha família, aos servidores do Ifes e aos nossos alunos pela confiança depositada. Vamos trabalhar para retribuir essa confiança e para que o Ifes de Barra de São Francisco cresça ainda mais e renda bons frutos para a comunidade francisquense e região“, disse Leonardo

Leonardo Siqueira, que se apresentou como candidato de Barra de São Francisco, recebeu grande apoio dos alunos e servidores do campus, por isso manté-se favorito na disputa eleitoral.

Em sua campanha, trouxe o slogan da transparência e do ser francisquense. De acordo com o candidato, o tema da transparência é relacionado aos atos públicos com maior participação dos colegiados e com publicidade destes. O ser francisquense está relacionado aos seus vínculos e sua história aqui na cidade, principalmente sua caminhada na educação do município.

De acordo com Leonardo, ele prezou por uma campanha de apresentação e discussão de propostas que podem melhorar o dia a dia do campus de toda comunidade escolar. Nestes dias de campanha teve ao seu lado um grande grupo de alunos, professores e técnicos administrativos, todos estes com a esperança de um Ifes mais democrático e mais acessível aos moradores da região noroeste.

Um de meus principais compromissos com os alunos foi o transporte escolar, pois estes vivem angustiados com a possível volta às aulas presenciais e não terem como chegar ao campus“, disse Leonardo

Leonardo visitou também todos os prefeitos de cidades da região, tentando sensibilizar os gestores municipais da importância desta parceria Ifes-prefeitura. Ele recebeu também um forte apoio da sociedade francisquense e da comunidade acadêmica do Ifes.

Os prefeitos se comprometeram em estudar meios para viabilizar o transporte dos alunos até o campus. Já com os servidores, meu compromisso foi de fazer uma gestão centrada no diálogo e com participação do conselho de gestão“, afirmou.

Professor Léo como é conhecido popularmente na cidade, é professor do Ifes desde 2014, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem grande experiência na educação do município, pois já foi professor e diretor na Escola Família Agrícola de Ensino Médio de Barra de São Francisco.

Foi lá que ficou bastante conhecido na região, por articular diversas melhorias na estrutura física da escola e até a aprovação de funcionamento no conselho estadual de educação.

Léo disse que é o único candidato com raízes em Barra de São Francisco, garantindo o conhecimento das necessidades da comunidade local e região e o que estas desejam receber do Ifes.

Com forte ligação política na região, Léo afirma que conseguiu apoio de todos os 7 prefeitos da região atendida pelo Ifes (Barra de São Francisco, Mantena, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Ecoporanga, Mantenópolis e Águia Branca).

Um grande apoiador de sua candidatura é o presidente da Câmara de vereadores de Barra de São Francisco, Lemão Vitorino. Outro que apoia sua candidatura é o ex-prefeito Waldeles Cavalcante- que trabalhou pela implantação do Ifes no município.

Léo fará um excelente trabalho frente ao campus de Barra de São Francisco, dada sua capacidade de relacionamento com as pessoas, sua formação e preparo para o cargo, e seus contatos com políticos do âmbito municipal, estadual e federal”, destacou o presidente da câmara.

Alguns  alunos do campus, que afirmaram estar muito empolgados com a candidatura do Prof. Léo, assim como muitas pessoas do campus.

Minha principal linha de atuação é a aproximação da comunidade com a instituição. Pretendo atuar forte na captação de recursos federais, através de emendas parlamentares e convênios, para adequação do campus às exigências acadêmicas”, disse Léo

Entre umas de suas metas está a estruturação da propriedade do campus para atender as demandas do curso de técnico em agricultura e como projeto futuro diz que pretende implantar um curso superior na área agrícola.

Empresário Ada, vereador Lemão Vitorino, Professor Léo, vereador Emerson Lima e o ex-prefeito Waldeles Cavalcante
Vereador Lemão Vitorino, Jailson Quiuqui, prefeito de Águia Branca e Professor Léo
Vereador Lemão Vitorino e Professor Léo com o prefeito Elias Dal Col e sua equipe em Ecoporanga
Vereador Lemão Vitorino e Professor Léo com o prefeito de Mantena, João Rufino
Vereador lemão Vitorino e Professor Léo com Bolinha, prefeito de Vila Pavão
  • As informações e fotos são do SiteBarra
COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008