Inscrições para cursos presenciais do programa Qualificar ES são prorrogadas

As inscrições para 2.303 oportunidades em cursos de qualificação profissional do programa Qualificar ES foram prorrogadas para até o próximo dia 20 de junho. As vagas se referem à 2ª oferta presencial (Editais nº 003/2021 e nº 004/2021) do programa realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Os interessados devem se inscrever no site www.qualificar.es.gov.br. São 1.879 vagas para o público geral, distribuídas em 34 opções de cursos destinados aos moradores de 15 municípios. As outras 424 vagas são exclusivas para mulheres, com sete opções de cursos que atendem a dez cidades.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter no mínimo 16 anos no ato da inscrição, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, lembrando que a oferta voltada às mulheres só aceita concorrentes do sexo feminino.

Nos cursos da área de saúde (Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia e Agente Comunitário de Saúde), a idade mínima exigida é de 18 anos.

A previsão é de que os cursos ocorram presencialmente, conforme cronogramas e municípios descritos nos editais, desde que as condições sanitárias do momento assim permitam.

Leia os editais e retificações em https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/editais-abertos

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008