Enivaldo espera data auspiciosa para inaugurar Praça Municipal

Longe de ter consultado algum astrólogo indiano, o prefeito Enivaldo dos Anjos aguarda uma data auspiciosa para inaugurar as obras de revitalização e reforma da praça municipal Senador Atílio Vivacqua. Mesmo tendo anunciado que a inauguração ocorreria no mes de maio passado, ao que parece a solenidade não faz parte, por enquanto da atual agenda do chefe do Executivo Municipal.

O prazo previsto de entrega da obra era de cinco meses, mas já se passaram muito mais e se demorar um pouco, anos. O edital previa gastos de até R$ 968 mil na obra, mas o contrato  fechado em R$ 944.367,08 mil, com a Casa Transporte e Construtora Eireli-ME. Mas supoe-se que ocorreram outros aditivos necessários, já que o projeto do arquiteto Gregório Repsoldi teve alterações.

No ano passado, mais precisamente no dia 12 de outubro, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco-ES, noticiava que estaria iniciando finalmente, as reformas necessárias na Praça Senador Atílio Vivácqua. Considerada como praça municipal, o local que até ganhou premio com seu arquiteto projetista, Gregório Repsoldi, serviu para várias finalidades e entre elas a de abrigar “sem teto”, pedintes, mendigos, prostitutas, viciados em drogas, chantagistas, gigolôs, desocupados, agiotas e outros, além de crianças, membros da terceira idade e pregadores.

No ano passado, mais precisamente no dia 12 de outubro, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco-ES, noticiava que estaria iniciando finalmente, as reformas necessárias na Praça Senador Atílio Vivácqua. Considerada como praça municipal, o local que até ganhou premio com seu arquiteto projetista, Gregório Repsoldi, serviu para várias finalidades e entre elas a de abrigar “sem teto”, pedintes, mendigos, prostitutas, viciados em drogas, chantagistas, gigolôs, agiotas e outros, além de crianças, membros da terceira idade e outros.

O mês de janeiro está terminando e ao que parece, está muito longe de acontecer alguma modificação na referida praça, já que continua com frequentadores duvidosos, apresentando mal cheiro devido a urina e até fezes humanas, bancos quebrados, jardins mal cuidados, piso desnivelado entre outros.

Veja a nota emitida no ano passado pela PMBSF

Na nota alardeada pelos comandados do ex-prefeito então do (PT), Alencar Marim, anunciava que: “como parte da revitalização da Praça Senador Atílio Vivacqua – a Praça Central, prevista para acontecer no início deste mês de janeiro de 2020, bem como após reuniões sobre segurança pública, realizada no findar do último mês (setembro/2019) e início do mês de outubro/2019, entre o Executivo Municipal e a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do município, e ainda, diante dos constantes episódios reprovados registrados na referida praça, trazendo insegurança às famílias e a quem por livre direito circular pelo local, na manhã de sábado (12) – feriado de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças), serão feitas pequenas intervenções no local. Desde já, o Executivo Municipal 2017/2020 agradece a compreensão de toda a população francisquense, e reafirma o seu compromisso de trabalhar sempre em favor do município e da população que nele habita”.

Frequentadores afirmaram que preferiam a praça criada na primeira administração Enivaldo dos Anjos, em comparação com a antiga que foi substituída mas esperavam por uma manutenção periódica por parte da Prefeitura Municipal. Aliás uma das poucas intervenções no local foi para a demolição dos sanitários que não recebiam atenção por parte da própria Prefeitura e a implantação de uma banca de revistas.

Confecção de rosa dos ventos para retrofit da Praça Senador Atílio Vivácqua
O detalhamento criterioso de um projeto garante uma execução mais econômica e acabamento primoroso.
No projeto de retrofit da Praça Senador Atílio Vivácqua projetamos uma rosa dos ventos no piso da praça utilizando pedras ornamentais da região de diferentes cores e acabamentos.
O resultado é mais um espaço público requalificado e humano para a população que leva a assinatura #repsoldarquitetos .
Na foto, a equipe da @thorgranitos que executou e pré montou todas as peças do piso, que será transportado e instalado na praça em breve.

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008