Decreto vai proibir som nas avenidas de barra de São Francisco-ES

Depois de receber diversas reclamações do volume altíssimo das propaganda feitas pelos pontos comerciais e carros de som de propaganda volante, o prefeito de Barra de São Francisco Enivaldo dos Anjos (PSD), resolveu baixar um decreto proibindo sonorização comercial nas avenidas Jones dos santos Neves e Edinho Pereira (antiga Manoel Vilá).

A guerra de propaganda realizada pelo comércio e carros de som trouxe transtornos para quem trafega pelas avenidas, onde fica claramente impossível até mesmo atender o celular devido ao desnecessário alto volume das informações e propagandas divulgados pelas lojas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível aceitável de ruídos é de, no máximo, 55 decibéis.

“As empresas contratam carros de som de publicidade automotiva ou instalam equipamento de som para divulgar seus produtos quase em frente aos seus estabelecimentos, apenas como guerra de promoções, cada um colocam o som mais alto que o outro violando as normas que tratam da saúde da coletividade e do meio ambiente. A prefeitura perdeu a paciência com este abuso“, disse o prefeito.

A Secretaria de Defesa Social já começa nesta quinta-feira (10), a princípio orientar os donos de carros de som de propaganda volante, que a partir desta sexta feira (11), já não mais será permitido a propaganda nas avenidas. “Este tipo de propaganda torna Barra de São Francisco uma cidade atrasada, publicidade hoje é rede social, rádios, sites e outros meios atuais, precisamos organizar a cidade”, encerra o prefeito.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008