Representantes da Saúde e do Esporte são homenageados pelo Poder Legislativo

Na sessão legislativa desta segunda-feira dia 07, após o secretário da Mesa Diretora, vereador Leandro Ais, efetuar a chamada dos parlamentares, o presidente Lemão Vitorino abriu a reunião convocando o vice-presidente, vereador Rafael da Saúde para leitura bíblica. Na sequência autorizou o cerimonial a iniciar os trabalhos para as homenagens aos setores da Saúde e do Esporte.

Moção de Parabenização

O primeiro homenageado foi o empresário esportista Fláris Olimpio da Rocha, presidente do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube, cujo clube se sagrou campeão capixaba de futebol deste ano.

Na sessão legislativa da Câmara Municipal do dia 24/05, Lemão Vitorino, vereador e presidente da Câmara Municipal, no uso de suas atribuições asseguradas por Lei, notadamente os dispositivos do Regimento Interno, através do presente instrumento, requereu à Casa Legislativa, que fosse submetida à apreciação do Plenário, e após sua aprovação, fosse encaminhada Moção de Parabenização ao Senhor Fláris Olimpio da Rocha Presidente do Real Noroeste e a todos os envolvidos, na recente conquista do Campeonato Estadual de Futebol – Capixabão 2021.

O presidente da Câmara Municipal Lemão Vitorino juntamente com o vereador Leandro Ais outorgaram o certificado da Moção ao presidente do Real Noroeste, Fláris Olímpio da Rocha.

Moção de Parabenização e Apoio: Saúde

Na sessão legislativa do dia 10/05, o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, a Moção de Parabenização e Apoio, proposta pelo presidente do Poder Legislativo vereador Lemão Vitorino. No dia 12 de maio foi comemorado o Dia Mundial dos Profissionais da Saúde, data em que ocorre as comemorações ao Dia Internacional da Enfermagem que é celebrado em todo o mundo a cada 12 de maio, aniversário do nascimento de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna. Oportunidade em que Lemão Vitorino e demais pares, prestaram um agradecimento com a intenção de homenagear os inúmeros profissionais de saúde, que representam a alma dos estabelecimentos hospitalares bem como outras unidades de atendimento da saúde da nossa população.

Em seguida foi efetuada a leitura da Moção de Parabenização e Apoio ao setor da Saúde, justificando que os homenageados representam as principais instituições de atendimento de saúde no município e assim sendo, representam centenas de profissionais envolvidos no acolhimento, atendimento, prestando socorro e amparo aos pacientes.

Infelizmente, por motivo de estar se recuperando de um problema de saúde, o secretário Municipal de Saúde, Gustavo Lacerda, não pode comparecer a cerimonia, sendo representado pela sua mulher Lorena Lacerda – que também foi agraciada com a Moção, representando o Hospital Dr.Alceu Melgaço Filho, instituição onde é diretora.

Lorena inicialmente recebeu a Moção direcionada a Gustavo Lacerda, ladeada pelos vereadores Lemão Vitorino e Emerson Lima. Em seguida recebeu sua Moção das mãos dos vereadores Lemão Vitorino e Jadeir Brum.

Também na área da saúde, Josiane Conceição – Diretora Casa de Saúde Santa Monica, um dos principais empreendimentos do setor de atendimento hospitalar, compareceu e foi homenageada pelos parlamentares Lemão Vitorino e Rafael Malaquias Venancio – Rafael da Saúde.

Fláris agradece

Ao conceder a palavra aos homenageados, o primeiro a ocupar a tribuna, foi o empresário Fláris Rocha que visivelmente emocionado, agradeceu aos vereadores pela homenagem, afirmando que o esporte local vem se destacando, principalmente pelo reconhecimento do esforço de todos. Exemplificou que está presidindo um clube que pertence à região e que vai proporcionar muitas alegrias aos torcedores em geral.

Lorena Lacerda

A homenageada Lorena Lacerda ao falar para os parlamentares que prestaram a homenagem, destacou que estava ali representando mais de 500 funcionários que trabalham no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho. Disse que a Moção que recebeu, é o reconhecimento de um trabalho de todos, de uma equipe preparada e que vem realizando um bom trabalho nesta pandemia. Pontuou afirmando que a homenagem que ali estava sendo prestada, mostra que a instituição que dirige, está empenhada em salvar e preservar vidas.

Josiane Conceição

A exemplo do que sua colega havia dito anteriormente, a diretora da Casa de Saúde Santa Mônica, Josiane Conceição também destacou a importância do reconhecimento de um trabalho prestado para a população. Disse estar imensamente grata por estar tendo a oportunidade de também representar vários funcionários da entidade hospitalar que dirige. Agradeceu a cada parlamentar pelo tratamento dispensado, pelo apoio, pelo reconhecimento e consideração.

Presidente agradece

O presidente Lemão Vitorino destacou a importância das homenagens principalmente: “por vivenciarmos um período de pandemia da Covid-19, onde estes abnegados profissionais lutam pela vida, dos nossos cidadãos e cidadãs, queremos deixar o nosso sentimento de apreço, de consideração e respeito pelo trabalho de todos a nós dispensado”, disse ele.

Ele ainda destacou que: “saibam que os senhores (as) são os responsáveis por cuidar da vida de todos, muito mais do que da saúde dos pacientes, mas também são responsáveis por todo carinho e atenção que o ser humano precisa, principalmente nesse período triste em que nos mantém enlutados por tantas perdas ocorridas”.

A Câmara Municipal de Barra de São Francisco enaltece que os motoristas de ambulâncias e outros meios de transportes de pacientes, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiatras, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticas, técnicos de radiologia, médicos e outros, recebam de todos os 13 Vereadores, a mais alta estima e consideração. Antecipamos as nossas congratulações, aos que se dedicam em lutar pela vida. Parabéns!!!

ASCOMCMBSF/FOTOS ADRIEL FERREIRA

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008