Início Brasil Destaque Flamengo joga mal, empata com LDU mas consegue classificação às oitavas da...

Flamengo joga mal, empata com LDU mas consegue classificação às oitavas da Libertadores

Gustavo Henrique, aos 42 do segundo tempo, salvou a pele de Rogério Ceni

Partida entre as equipes de Flamengo e LDU, válida pela Copa Libertadores da América, realizada no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (19).

Partida entre as equipes de Flamengo e LDU, válida pela Copa Libertadores da América, realizada no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (19).Alexandre Vidal / Flamengo
POR O DIA
Com muitas emoção e um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando Arão foi expulso, o Flamengo empatou com a LDU, no Maracanã, em 2 a 2, e conseguiu a classificação às oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. O Rubro-Negro saiu na frente com Pedro, o time equatoriano virou com Guerra e Julio, mas Gustavo Henrique, de forma heroica, fez o segundo aos 42 da etapa final e salvou a noite do time.
O primeiro tempo foi muito agitado e com fortes emoções. Logo aos quatro minutos, a LDU quase abriu o placar. Amarilla arriscou o chute de fora da área, a bola subiu e desceu de repente, surpreendendo Gabriel Batista, e a bola tirou tinta do travessão. No lance seguinte, o Flamengo respondeu. Em contra-ataque, Gabigol foi lançado, dominou e entregou na boa para Gerson, que curtiu uma de atacante e chegou finalizando de primeira com a canhota. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Gabbarini.
Mas, aos 14 minutos, a vida do Flamengo ficou complicada. Na dividida de bola com Amarilla, Arão, que fez o seu ª300 partida pelo Rubro-Negro, levantou demais o pé, acertou o rosto do adversário, recebeu o cartão vermelho direto e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 24, o clima ficou tenso entre os jogadores rubro-negros, com direito a Gabigol passando orientações ao técnico Rogério Ceni. O treinador viu necessidade de mexer no time e sacou Everton Ribeiro para colocar João Gomes.
A mudança surtiu efeito, e o Rubro-Negro abriu o placar aos 31 minutos. Depois do cruzamento de Matheuzinho para a área, a defesa tirou parcialmente, Pedro brigou com o defensor no corpo, ganhou na força e finalizou de direita. A bola passou por debaixo do goleiro e entrou de mansinho. Mas o Flamengo não teve muito tempo para comemorar. Aos 34, a LDU empatou. No cruzamento que saiu da direita, Guerra subiu no meio da defesa rubro-negra e testou firme para o fundo das redes de Gabriel Batista.
O time principal do Flamengo sofreu 19 gols na temporada – 11 deles em jogada aérea, representando 57,8% do total. Aos 43, a LDU quase virou o marcador. Na saída errada do Flamengo, LDU roubou no ataque, Amarilal invadiu a área com liberdade e, na cara do gol, bate de canhota para fora.
O roteiro do segundo tempo manteve as emoções. Aos dez minutos, o Flamengo ficou perto do segundo. No cruzamento de Vitinho que saiu da esquerda, Gustavo Henrique subiu bem na segunda trave e cabeceou por cima do gol da LDU. Mas, aos 14, quem conseguiu balançar a rede foi o time equatoriano. No cruzamento de Muñoz, que saiu da direita, Amarilla ajeitou com o peito para trás, Johjan Julio já dominou tirando Bruno Viana da jogada e fuzilou o gol de Gabriel Batista com a perna direita, virando o jogo para os visitantes.
Depois de sofrer o gol, o Flamengo, mesmo jogando mal, foi ao ataque em busca do empate, resultado que daria ao Rubro-Negro a classificação às oitavas de final da Libertadores. Mas o time demonstrava uma desorganização fora do comum desde a chegada de Rogério Ceni.
Na base da emoção, o Flamengo pressionava os equatorianos e, aos 42, eis que Gustavo Henrique, um dos piores em campo, fez o gol de empate e o da classificação. Arrascaeta cobrou a falta para a área, Gustavo Henrique foi no terceiro andar e cabeceou para o chão, Gabbarini não conseguiu segurar, e a bola entrou no sufoco.

PUBLICIDADE

Depois disso, o Flamengo administrou o placar e só esperou o apito final para comemorar a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. No sábado, o Rubro-Negro tem mais uma decisão. O time encara o Fluminense pelo segundo jogo da final do Carioca.
COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008