Garis francisquenses longe do reconhecimento merecido

São dezenas de profissionais que percorrem nossas ruas e avenidas, diariamente com o objetivo de manterem limpas as vias de nossas cidades. Embora tenham até um dia para comemorar, 16 de Maio, a data parece ter sido esquecida, ainda mais que foi comemorada este ano em um domingo.

O esquecimento está na falta de acessórios necessários para a prática. Como são empregados do município, a estes não lhes é fornecido qualquer peça de vestuário ou de proteção. Apenas uma vassoura, uma pequena pá e um carrinho de mão, são os apetrechos desses verdadeiros heróis urbanos.

Apenas o site da Câmara Municipal de Barra de São Francisco-ES, a estes prestou uma justa homenagem, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido por homens e mulheres que ocupam a grata profissão de gari. Nele uma breve mensagem dos 13 Vereadores, agradecendo pela prestação de serviços.

*Carlos Madureira

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008