Centro de Apoio Alimentar está recebendo toda a produção do Hortão Municipal

O Hortão Municipal recentemente criado pela atual administração é uma das  principais fontes de abastecimento do Centro de Apoio Alimentar, que foi recentemente criado com objectivo de proporcionar segurança alimentar às famílias durante o período crítico que se instalou em nosso município de forma pandemica em virtude da covi-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura responsavél pela administração do Hortão Municipal, diariamente estão sendo colhidas verduras, hortaliças e legumes. Os primeiros alimentos a serem produzidos são cenoura, quiabo, jiló, beterraba, couve, alface, repolho, coentro, cebolinha, salsa e outros temperos verdes.

Implantado na segunda quinzena de janeiro, o hortão municipal ocupa uma área de 2.660 metros quadrados, e está  localizada no Pólo Industrial. Toda produção esta sendo destinada ao Centro de Apoio Alimentar, que todos os dias  fornece refeições (marmitex),  para as pessoas carentes.

Um grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco é que maneira técnica de plantar e cuidar não poluem a terra e a água, não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

Passadas as contingências do covid 19, com aulas presenciais, já haverá projeto a apresentar à Secretaria de Educação para sortear escolas que desejarem levar os alunos para visitar e ver na prática como se cultiva respeitando as boas formas de cultivo, sem agrotóxicos e com foco na sustentabilidade ambiental. Produzir e ensinar como se faz! Educação em sentido amplo.

 

 

Texto: Ricardo Madureira
Fotos: Reginaldo Monteiro

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008