Linhares vai ter uma fábrica de sorvete que será envasado na casca da própria fruta. O investimento inicial, da ordem de R$ 8 milhões, foi anunciado pelo prefeito Guerino Zanon nesta terça-feira (27).
A Craf Brasil, empreendimento de um grupo de investidores do Rio Grande do Sul, está em fase de montagem em Bebedouro, às margens da BR 101, e a previsão é gerar até 40 empregos na fase de operação prevista para julho.
A previsão é o que o processo de recrutamento de mão de obra seja iniciado a partir de junho e serão disponibilizadas vagas para diversos níveis de escolaridade, passando pelo fundamental, médio, técnico e superior. Com a expansão da unidade, que tem previsão de chegar a R$ 40 milhões de investimentos, o número de trabalhadores pode chegar a 120 nos próximos anos.
Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto da Craf, assim como as indústrias de Café Soluvel, confirma a tendência do município em sediar, entre outros segmentos, empreendimentos industriais que agregam valor aos produtos do agronegócio capixaba.
O prefeito destaca que a indústria vai provocar mudanças significativas na economia local porque o sorvete vai ampliar e fortalecer uma cadeia produtiva que está em franco crescimento no Município, que é a fruticultura.

 

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008