Cresce expectativas para inauguração do Ifes campus Barra de São Francisco

O campus do IFES de Barra de São Francisco ES, está prestes a ter suas obras inauguradas. Recentemente, os vereadores Sargento Farias e Jair Fernandes Carabina, estiveram visitando o complexo educacional onde foram recebidos pelo diretor geral José Alexandre de Souza Gadioli.
A expectativa de inauguração é grande e quase tudo está pronto, fato que empolgou os parlamentares visitantes que gravaram mensagens de video no sentido de que um grande número de pessoas tomem conhecimento da grande obra que irá integrar municípios da região capixaba e também a mineira e baiana.
O vereador Sargento Farias, mandou uma mensagem ao Ministro da Educação Milton Ribeiro, para que faça chegar ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o convite para vir ao Norte do Estado do Espírito Santo, fazer a inauguração daquela obra, “o que será um marco, ímpar para nosso Estado e nossa tríplice divisa, ES, MG e BA, pois essas três divisas são muito próximas”, justificou o parlamentar que ainda agradeceu o apoio da bancada parlamentar capixaba no Congresso e Câmara Federal. Nesse sentido, primou por agradecer ao deputado federal Josias Da Vitória, o qual sempre tem dado atenção para com as necessidades da região Noroeste, bem como ao município francisquense.
O vereador Jair Fernandes, fez questão de pontuar sobre o sistema de geração de energia que irá propiciar uma economia de até 70% no consumo dos equipamentos destinados ao complexo. Disse que a obra é espetacular e que todos os cidadãos francisquenses precisam conhecer e as instalações irão valorizar o ensino na nossa região. Agradeceu ao diretor geral José Alexandre de Souza Gadioli, pelo seu empenho em comandar os serviços e pela sua luta e perseverança defendendo o projeto.
A visita foi acompanhada pelo diretor Gadioli que detalhou todo complexo deixando ainda mais empolgados os parlamentares, principalmente Farias o qual declarou que espera ver sua filha de 11 anos estar ali estudando.
Já Gadioli afirmou ser aquela obra feita com recursos federais, destacando o esforço do ex-deputado federal Lelo Coimbra que conseguiu mostrar ao Ministério da Educação a importancia do Instituto Federal. Justificou que o município de Barra de São Francisco, tem em seu entorno cerca de 250 mil habitantes o que justifica a obra que vai oferecer capacidade para atender cerca de 1000 alunos.
No momento o Ifes atende 540 alunos, sendo que a obra tem um total de 2.400 m2. O complexo conta com equipamentos de ponta para a geração e economia de energia elétrica, amplo estacionamento, dependencias funcionais e preparadas para se tornar polo de desenvolvimento educacional de destaque no noroeste capixaba.
Quanto a sua inauguração, acredita-se que as solenidades deverão acontecer no final desse semestre ou início do segundo, quando milhares de convites deverão ser encaminhados para autoridades municipais, estaduais e federais.
COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008