Temendo aglomeração encontro sobre ferrovia no Noroeste será virtual

De acordo com publicação do sitio eletronico gazetadonorte.com.br, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Empregos passou a não dar conta da quantidade de ligações de pessoas pedindo para confirmar presença no evento e, diante da possibilidade, do número atingir a 400 pessoas, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) decidiu cancelar a reunião presencial do Movimento Rota 381 e estabelecer que o encontro será somente virtual.

A insegurança sanitária, provocada pela pandemia de Covid19, aliada ao grande número de pessoas confirmando presença no evento, foi a principal razão que levou o prefeito a determinar a mudança. O dia e o horário do evento do Movimento Pró-Corredor Logístico Rota 381 estão mantidos: sexta-feira, dia 5, às 10 horas. De forma virtual, será aberta à participação de quem desejar.

A organização do evento havia se programado para reunir no máximo 70 pessoas no encontro presencial, mas houve uma grande resposta ao anúncio da reunião e já havia mais de 200 pessoas confirmadas, com perspectiva de chegar a 400 participantes. “Não temos como frustrar essas pessoas, impedindo-as de participar, e muito menos de permitir tanta gente num local fechado, quando todos estamos assustados com a propagação do novo coronavírus”, disse Enivaldo.

“Foi com pesar que tomei a decisão”, acrescentou o prefeito: “Este é um momento muito importante para o nosso município e as regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais. Mas não vamos nos dispersar. Vamos continuar conectados e participar, virtualmente, da reunião para tomarmos conhecimento desses grandes projetos, que são a duplicação da BR 381 entre São Mateus e Governador Valadares, a ferrovia Minas-Espírito Santo e o porto da Petrocity em São Mateus”.

Na nota distribuída no meio da tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Enivaldo dos Anjos disse que pessoas muito próximas a ele foram diagnosticas com a Covid19, inclusive um assessor pessoal, com quem ele se encontrou na semana passada e, por isso, o chefe do Executivo entrou em isolamento e não está tendo contato direto com ninguém pelos próximos sete dias. Uma das secretárias de seu primeiro escalão também testou positivo.

Um grande número de convidados viria de Minas Gerais, prefeitos e vereadores do Vale do Aço e do Leste de Minas, mobilizados pelo presidente da Assoleste (Associação dos Municípios da Microrregião do Leste MIneiro), Romilson Alves (Avante), o Kinka Alves, prefeito de Divino das Laranjeiras, conforme informou o site Tribuna Norte Leste.

Toda a região Leste e Nordeste de MInas está no vermelho, ou seja, alto risco de contaminação no mapa da Covid. A cidade de Barra de São Francisco está a apenas 9km de Mantena e a 4,5km da divisa com MInas Gerais. São regiões com alto intercâmbio entre as pessoas.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008