Hoje é Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

No dia 18 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional de Combatre ao Alcoolismo. A data serve para lembrar que o alcoolismo é considerado como doença e inúmeras pessoas viciadas precisam de tratamento. Em Barra de São Francisco, a entidade Alcóolicos Anônimos tem prestado bons serviços na recuperação de cidadãos que ali buscam ajuda e apoio. O casal Maria e Pedro Fiorotte, que pertencem a Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, tem apresentado uma série de ações que auxiliam não só os dependentes químicos, mas também familiares.

Pedro Antonio Fiorotti e sua mulher Maria das Graças Rodrigues Fiorotti. Ambos prestam serviços de forma voluntária no município no setor de acolhimento psico/social. Pedro Fiorotti é coordenador do Grupo Nova Esperança de Alcoólicos Anônimos – AA. Já sua esposa Maria das Graças, coordena a Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica, órgão que também presta um atendimento voltado para diversas pessoas necessitadas de acolhimento psicológico.

Quando somados os números de pessoas acolhidas nas duas instituições, de acordo com Pedro Fiorotti, passa de dois mil. Só em Alcoólicos Anônimos, foram quase 1.500 viciados no alcoolismo, durante estes 37 anos de existência do grupo.

Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade, cuja coordenação está a cargo de Maria das Graças Fiorotti, atua a mais de cinco anos prestando atendimento as pessoas portadoras de problemas psico/sociais, drogas entre outros. Ela fala que sobre a doença, destacando que o álcool está presente em diversas fases das nossas vidas e sempre presente nas comemorações, festividades e outros. Disse que a Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida. “Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança. Valoriza a pessoa humana” destacou.

Alcoólicos Anônimos

O Grupo Nova Esperança de Alcólicos Anônimos – AA – se reúne na Rua Adelino Coimbra – 150 – Beira Rio, as segundas, quartas e sábados das 19 às 21 horas. Quanto a Pastoral da Sobriedade, as reuniões ocorrem às sextas-feiras, no salão paroquial da Igreja Católica São Francisco de Assis.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008