ES tem quase 90% dos leitos pediátricos de UTI para covid-19 ocupados

“Temos uma margem de ampliação de leitos para atender crianças com Covid importante, com leitos que podem ser rapidamente revertidos para atender crianças com Covid-19 ou suspeita de doença infectocontagiosa respiratória”, garantiu ele, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (4).

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Região Metropolitana de Vitória chegou a 90,45%, nesta segunda-feira (1º). Dos 398 leitos, 360 estão ocupados. por vítimas do coronavírus em todo o Espírito Santo.

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 na Região metropolitana — Foto: Reprodução/Governo do ES

No meio do ano passado esta era a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 na Região metropolitana, que pouco mudou em relação ao começo desse ano. Reprodução/Governo do ES. Na média geral do estado – somando as regiões Norte, Central, Metropolitana e Sul -, a porcentagem de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 82,44%. Já os de enfermaria estão 62,75% ocupados.

Hospital Jayme dos Santos Neves tem 60 leitos disponíveis para coronavírus — Foto: Adriano Zucolotto/Governo do ES
Já entre as crianças de 5 a 9 anos, são 2.635 casos e duas mortes até nesta segunda-feira (4). Os casos nessa faixa vêm aumentando a partir de outubro quando 414 infecções foram registradas.
No mês seguinte, foram 448 e, em dezembro, até o momento, são 441 – podendo também sofrer alterações nos próximos dias por conta de exames pendentes de resultado. Esses números são maiores do que o pico de casos em julho quando 373 diagnósticos de Covid-19 foram dados em crianças de 5 a 9 anos.
COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008