Segundo mais jovem vereador francisquense toma posse

Tomou posse em sessão especial da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, o jovem Higor Soares, que será um dos mais jovens parlamentares para a próxima legislatura do Poder Legislativo local. O assessor especial, que ocupou o comando do gabinete do presidente do Poder Legislativo, vereador Juvenal Calixto, conseguiu ser o mais votado dentro da legenda do Partido Progressista e assumirá o mandato em janeiro de 2020. Esta será a segunda vez que um candidato representará a juventude no Legislativo. Anteriormente a eleição de Higor, foi eleito o vereador Paulo Edson.

Com especialização em engenharia civil, esta é a primeira participação como candidato a um pleito eletivo, embora já acompanhe o cenário político local algum tempo.
Com sua eleição, mostrou que tem futuro na área política, devido a experiência de vários anos, chefiando o gabinete do vereador Juvenal Calixto.

Isso porque apesar da pouca idade, Higor acumula muito conhecimento dentro do legislativo, pelo fato de representar em inúmeras vezes a Presidência da Casa de Leis, oportunidade em que acompanhou pleitos de parlamentares e buscou sempre trazer em sua bagagem, mais que conhecimento como também ampla experiência política.

Para se ter uma ideia, o jovem vereador a tomar posse para a próxima legislatura, já acompanhou a Presidência do Legislativo quando na solicitação de recursos junto ao senador Marcos do Val para a implantação do sistema de videomonitoramento em Barra de São Francisco.

Noutra oportunidade Higor também representando a Presidencia da Câmara, mediou junto ao presidente da Associação de Produtores do Assentamento Três Corações, Sebastião Gueze e o coordenador de convênios da Prefeitura Municipal Renato Pinto Rosa, quando da assinatura dos documentos de transferência de uma área do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para a associação, cuja área é onde se localiza o campo de futebol daquele assentamento.

Em novembro do ano passado, o chefe de gabinete do vereador Juvenal Calixto, comunicou ao Executivo que o Legislativo iria repassar valores correspondentes ao Imposto de Renda retido, como forma de auxiliar a Prefeitura a poder realizar tarefas urgentes e necessárias, como a que se mostrou dentro da comunidade de Vargem Alegre.

Além disso, ocorreu também uma outra devolução de R$ 25 mil, sendo que desta feita, por motivos de economia dentro da Câmara Municipal para o Executivo Municipal, ficando o prefeito Alencar Marim, de protocolar matéria que foi apreciada urgentemente pelos parlamentares, a fim de iniciar o processo de perfuração do solo e busca de água de melhor qualidade para aquela comunidade.

Segundo ele confidenciou aos amigos e correligionários, a sua eleição aconteceu devido a alguns fatores os quais destacou primeiramente por ter uma família unida e que teria apoiado sua iniciativa de se lançar candidato. Outro ponto que destacou, foi o fato de ter tido um aprendizado muito proveitoso junto ao vereador e presidente da Câmara, Juvenal Calixto, o qual além de incentivá-lo sempre o considerou como amigo, sendo este um de seus maiores apoiadores.

Enumerou que irá realizar um trabalho onde a classe mais humilde e a juventude, tenham prioridades nas suas futuras indicações. Antecipou que será um parlamentar muito atento para as questões de fiscalização dos atos dos poderes constituídos e que as portas do seu gabinete estarão sempre abertas para a população, para as lideranças políticas e todos aqueles que queiram o bem da nossa cidade.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008