Início Brasil Destaque Corpo de Maradona é velado na Casa Rosada, sede do governo argentino

Corpo de Maradona é velado na Casa Rosada, sede do governo argentino

Dezenas de milhares de fãs se despedem do ídolo. Caixão está coberto com a bandeira argentina e uma camisa do eterno número ’10’, que faleceu na quarta-feira aos 60 anos, vítima de parada cardíaca

Velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo argentino, reúne dezenas de milhares de fãsAFP

Por AFP

Argentina – Entre choros e cânticos, milhares de argentinos iniciaram nesta quinta-feira (26) um lento desfile diante do caixão de Diego Maradona, que está sendo velado com honras na Casa Rosada, em um caixão coberto com bandeira argentina e com as camisas da seleção do país e do Boca Juniors com seu número “10”.

Pouco depois das 6h, as portas da sede de governo foram abertas para a entrada dos torcedores, inconsoláveis, que permaneceram durante a noite em vigília na Praça de Maio, com direito a cânticos de despedida a seu ídolo. Maradona faleceu aos 60 anos, vítima de uma parada cardíaca.

“Ele é um gênio, ele é o povo, ele é como nós, a vida, o amor”, disse Andrés Quintero, de 42 anos, que viajou duas horas, da cidade de Tigre, para acompanhar o velório.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008