Homem cai de 40 metros de altura em pedreira em Vila Itaperuna

Foto ilustrativa

Trabalhador morre após bloco se soltar em pedreira de Barra de São Francisco. De acordo com a PM, Diéliton Gonçalves Melo, 30 anos, caiu de uma altura de 40 metros, quebrou a perna e bateu a cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

O acidente aconteceu em uma pedreira no interior do distrito de Vila Itaperuna, em Barra de São Francisco, na tarde desta segunda feira (02), quando Corpo de Bombeiros e a polícia militar foram acionados para o local do fato. Segundo informações prestadas por funcionários e a direção da empresa, o rapaz vitimado estava perfurando uma rocha, quando perdeu o equilíbrio e despencou cerca de 40 metros, quebrando uma das pernas e batendo com a cabeça.

De acordo com a empresa, o rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Dr. Alceu Melgaço onde recebeu os primeiros atendimentos. Como o caso era bem grave ele foi removido para outro hospital mas não resistiu e veio a óbito.

Em junho desse ano, no mesmo local, uma pessoa morreu na hora, e foi identificada como sendo Jean Caseli, 31 anos.

A Polícia Militar do 11º BPM, informou que o acidente foi causado por uma explosão acidental em um dos artefatos usados para o trabalho na pedreira.

Os três acidentados foram socorridos para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, porém o de 31 anos já chegou morto à unidade. Outro funcionário, de 36 anos, teve queimaduras em 18% do corpo e fratura exposta na perna. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A terceira vítima é uma jovem de 22 anos, que também teve uma fratura na perna, mas chegou lúcido e passa por cirurgia. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia que vai apurar as causas do acidente.

 

COMPARTILHAR