Início Brasil Destaque Seja rápido. Delete! 25 aplicativos que roubam seus dados

Seja rápido. Delete! 25 aplicativos que roubam seus dados

Delete! 25 aplicativos que roubam seus dados

Seja rápido. Delete! 25 aplicativos que roubam seus dadosocê sabia que alguns aplicativos roubam os dados que você disponibiliza no Facebook e em demais plataformas? Pois é, isso é muito perigoso, ainda mais porque nunca sabemos exatamente quais são essas informações e nem quem terá acesso a elas.

Recentemente, o Google removeu 25 aplicativos da Play Store porque eles estavam roubando dados de login de usuários do Facebook. A denuncia foi feita pela Evina, empresa francesa de segurança cibernética.

Segundo o relato, todos os aplicativos excluídos foram desenvolvidos pela mesma empresa, chamada Rio Reader. No entanto, antes de serem derrubados, eles já haviam sido baixados mais 2,34 milhões de vezes.

Aplicativos que roubam dados

Todos os apps funcionavam da mesma maneira na hora de roubar os dados: quando o aplicativo era iniciado no celular, o malware iniciava um navegador que carregava o Facebook ao mesmo tempo. O navegador era exibido em primeiro plano o que atraia o usuário a colocar suas credenciais, pensando estar executando o Facebook.

aplicativos roubam dados facebook

Nesse momento, o malware ativava um script [código que executa certas tarefas] para recuperá-las e enviava as informações da conta para um servidor.

A boa notícia é que, quando desativa um aplicativo na plataforma por malware, o Google exclui ele dos celulares nos quais o app já havia sido instalado, notificando os usuários pelo Play Protect.

Seja rápido. Delete! 25 aplicativos que roubam seus dados

COMPARTILHAR