Mais uma criança morre ao ser picada por escorpião

Davi Matos Rebonato chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade. Ele ainda passou por outras duas unidades hospitalares em São Mateus, mas não resistiu.

Mais uma criança é vítima fatal depois de ter sido picada por um escorpião em Pedro Canário. O fato ocorrido no domingo dia 13, deixou todos apreensivos, visto que é comum serem registrados  como do menino Davi Matos Rebonato de apenas uym ano de idade. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade e para ouytras unidades hospitalares de São Mateus onde embora recebesse atendimento, não resistiu.

Segundo a Sesa informou, os ataques por escorpião estão mais concentrados nas regiões noroeste e norte do Espírito Santo, devido ao clima seco. Estas regiões são consideradas pela Secretaria de Estado da Saúde, como regionais central de saúde e regionais norte.

De acordo ainda com a Sesa, norte e noroeste capixaba registraram cerca de 1538 casos no primeiro semestre deste ano, correspondendo a 87,38 das ocorrências registradas com escorpiões em todo o Espírito Santo.

COMPARTILHAR