Convenção do PDT decide apoiar Juvenal Calixto para Prefeito

A convenção do PDT – Partido Trabalhista Brasileiro, diretório de Barra de São Francisco, se reuniu na tarde desta terça-feira dia 15, para decidir como irá caminhar nas eleições de 15 de novembro.  O ex-deputado e atual suplente, Luiz Durão, atual vice presidente da legenda no diretório estadual esteve marcando presença representando  executiva do partido presidido pelo deputado Federal Sérgio Vidigal.

O ex-vereador Dr. Aloysio Alves que preside o PDT local abriu os trabalhos por volta das 15 horas, oportunidade que diversos membros da legenda estiveram nas dependencias do Sindicato Patronal Rural prestigiando o acontecimento muito aguardado nos meios políticos. A legenda que tem como líder na Câmara Municipal o vereador Wilson Pinto das Merces – Mulinha optou em não lançar nome para concorrer na eleição majoritária. Desta forma, como já vinha sendo acordado, a executiva municipal irá destinar apoio para a candidatura do progressista Juvenal Calixto que teve  o nome apontado em sua convenção realizada no último sábado (12).

O diretório do PDT através da sua Executiva na capital Vitória, atendeu pedido da executiva municipal francisquense, a qual defendeu aliança com o Partido Progressista (PP). Vale ressaltar que Juvenal já havia conquistado apoio Mulinha e de outros parlamentares integrantes de um bloco formado para elegê-lo a voltar a presidir o Legislativo.

Com este posicionamento do PDT em apoiar o nome de Juvenal Calixto, resta agora aguardar as outras convenções partidárias que deverão acontecer nesta quarta-feira 16, podendo outras legendas serem aglutinadas em torno da candidatura progressista. Entre os partidos que deverão compor na majoritária, estariam o Partido dos Trabalhadores – PT e possivelmente o Solidariedade e outros.

O pré candidato Juvenal Calixto que foi convidado a acompanhar a convenção pedetista, disse estar honrado com a decisão tomada pelo diretório local. Afirmou que estará aberto ao diálogo com todos os partidos que comunguem com os princípios éticos e morais, que irão nortear os destinos de campanha, destacando que a hora de mudança chegou e a oportunidade é ímpar para o crescimento de diversos setores da sociedade francisquense.

COMPARTILHAR