Academia Barra Fitness é exemplo de gestão, após adotar medidas de prevenção para barrar a disseminação do COVID-19. Nenhum dos 32 colaboradores da academia testaram positivo para o vírus até o momento!

Academia Barra Fitness trabalha com responsabilidade adotando rigorosamente todas as orientações dos órgãos Municipais, Estaduais e exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) e  Ministério da Saúde.

Veja como a atividade física ajuda a fortalecer o organismo na luta contra doenças, como a COVID-19, após a reabertura da academia Barra Fitness que atendeu todos dos protocolos com medidas e recomendações exigidas pelo Ministério da Saúde. Desde o retorno do funcionamento das suas atividades nenhum dos 32 profissionais colaboradores,  apresentaram resultado positivo de covid-19. É por essa razão que a imunidade aumenta ao praticar exercícios físicos.

Personal Training da Barra Fitness Neto Cardozo

Nosso profissionais colaboradores sempre estão praticando exercícios. Além disso, manter um peso saudável é importante. Isso significa ter o IMC (Índice de Massa Corporal) e o percentual de gordura corporal controlados, para ter menor resistência insulínica e, consequentemente, mais imunidade.

Entre os inúmeros benefícios para a saúde, os exercícios físicos praticados corretamente sob orientação profissional nas academias, dentre eles está o aumento da imunidade do organismo contra bactérias e vírus, que causam doenças como a COVID-19 (relacionada ao novo coronavírus) e outras infecções.

 

Personal Training da Barra Fitness Ana Paula Cardoso

É importante destacar também que a Academia Barra Fitness conta com uma grande quantidade de colaboradores profissionais da Educação Física, os chamados Personal Trainer. A supervisão de um personal  nos treinos técnicos, ou seja apresentar resultados embasados em tendências e conceitos científicos, promovendo exercícios de adaptações nos sistemas respiratório, cardiovascular, endócrino, digestivo e músculo-esquelético.

É por essa razão que a imunidade aumenta ao fazer exercício físico. Além disso, manter um peso saudável é importante. Isso significa ter o IMC (Índice de Massa Corporal) e o percentual de gordura corporal controlados, para ter menor resistência insulínica e, consequentemente, mais imunidade.

Quando incorporadas como hábitos, essas adaptações melhoram as capacidades funcionais do organismo, fazendo com que o corpo tenha maior reserva energética, tolere mais desgaste físico diário e diminua o nível de estresse.

Sem contar que esses hábitos estimulam o corpo a responder mais rápido quando em contato com vírus e bactérias. Também ajudam a evitar doenças cardiovasculares, câncer, doenças crônicas e até estresse, ansiedade e depressão. Por isso, devem ser incluídos na rotina sempre que possível.

COMPARTILHAR