Flamengo começa mal o Brasileirão e perde para o Atlético por 1 x 0


Levando em conta a escalação dos titulares, o Flamengo não ficava um jogo inteiro sem fazer gols desde a final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em Doha, 21 de dezembro. Neste ano, só na derrota por 1 x 0 para o Fluminense, o rubro-negro não fez gol. Era o time sub-23, não o esquadrão campeão da Libertadores. Depois de 16 partidas, com 14 vitórias e 2 derrotas, o Flamengo perdeu e não marcou gols.

Mérito do Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli. O técnico argentino é um camaleão, que muda sua equipe a cada partida, transforma o posicionamento de acordo com o adversário e muitas vezes tem sucesso na estratéContra o Flamengo, jogou com três zagueiros, mas defendeu-se com linha de quatro homens. Na saída de jogo, ficavam Gabriel à direita, Igor Rabello por dentro e Junior Alonso à esquerda, liberando Arana para o meio-de-campo. Guga saía na diagonal pela faixa central.

Guilherme Arana é eleito craque do jogo Flamengo x Atlético-MG

Guilherme Arana é eleito craque do jogo Flamengo x Atlético-MG

Para definir o sistema tático, parecia-se um 4-1-4-1, com Rafael, Guga, Gabriel, Igor Rabello e Junior Alonso; Allan; Savarino, Alan Franco, Arana e Marquinhos; Nathan. O camisa 23 posicionado como falso centroavante, mas a movimentação era tão grande por trás que se tornava difícil até dizer com clareza o desenho.

Na saída, Arana se mandava pelo meio, com os três zagueiros fazendo a saída. No ataque, Marquinhos era a flecha pela esquerda e Savarino pela direita, com Allan e Alan Franco os pontos de referência da faixa central.

Mesmo assim, o Flamengo deu problemas para o goleiro Rafael. Entre os 30 e os 34 minutos do primeiro tempo, o Atlético errou três saídas de jogo seguidas,erros forçados pelo posicionamento ofensivo rubro-negro. Falharam as finalizações.

O Atlético contratou sete jogadores desde a chegada de Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli. Vai ser um time duríssimo de ser batido. Sampaoli é muito bom.

COMPARTILHAR