Polícia Civil prende suspeito de vender dinheiro falso pela internet

 

O Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC) prendeu, em flagrante, um homem de 29 anos suspeito de comercializar notas falsas pela internet. A prisão ocorreu na última sexta-feira (26), no bairro Bela Aurora, Cariacica.

As investigações começaram a partir de uma denúncia anônima, que relatava o oferecimento das notas através do aplicativo WhatsApp, incluindo vídeos narrando que as notas eram de excelente qualidade e que a falsificação não seria exposta nem mesmo com o uso de luz negra ou de caneta específica.

A equipe policial realizou os levantamentos até chegar à identidade do suspeito. Na sexta-feira (26), os policiais localizaram o homem em Bela Aurora e realizaram a abordagem, sendo encontradas sete notas de R$ 100,00.

“Em depoimento, ele confessou serem notas falsas e ainda afirmou que o produto falsificado chegava até ele pelos Correios”, informou a titular da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegada Rhaiana Bremenkamp.

O suspeito foi autuado pelo crime de moeda falsa e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A Polícia Civil orienta que os cidadãos adotem medidas de segurança ao receber dinheiro em espécie.

“É importante verificar cada uma das notas, individualmente, observando detalhes como textura do papel, qualidade da impressão e, principalmente, a marca d’água, que pode ser observada colocando a cédula contra a luz”, explicou a delegada.

 

COMPARTILHAR