Deputados Enzo e Raquel testam positivo para Covid-19

De acordo com a imprensa da capital, mais dois parlamentares capixabas, os deputados Renzo Vasconcelos (PP) e Raquel Lessa (Pros) foram diagnosticados com Covid-19, informou a Assembleia Legislativa

Por nota, a assessoria da deputada estadual Raquel Lessa disse que ela testou positivo na semana passada e na manhã desta terça-feira (23) precisou ser internada.

Raquel Lessa permanece isolada no hospital Unimed, em Colatina, sem complicações respiratórias.

A parlamentar estava em isolamento social desde março em casa, em São Gabriel da Palha.

A assessoria de Renzo Vasconcelos disse que ele foi testado positivo no último fim de semana.

Por orientação médica, ele foi levado para São Paulo, onde desde dezembro de 2019 faz tratamento de uma lesão na hipófise- macroadenoma hipofisário (tumor).

“De acordo com dados médicos, o que teria ocorrido foi uma apoplexia, como se fosse um AVC da hipófise. Um dos tratamentos do Covid-19 é tomar anticoagulante que pode fazer sangrar de novo. Esse é o motivo pelo qual o deputado teve que ser levado para São Paulo.
A preocupação dos médicos que deram assistência ao paciente é de que,caso, ocorra algum sangramento ele já esteja internado”, diz a nota da assessoria.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, e o deputado Lorenzo Pazolini foram os primeiros parlamentares capixabas a testarem positivo para Covid-19. Ambos cumpriram isolamento em casa.

COMPARTILHAR