Suspeito de cometer diversos roubos de celulares em Nova Venécia é preso

Um homem de 26 anos foi preso, na  semana passada, apontado como autor de uma série de roubos de celulares em Nova Venécia, norte do Estado. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do município. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Boa Vista, em São Mateus.

“O detido é morador de São Mateus e, quase semanalmente, ele pegava a moto da tia para ir até Nova Venécia praticar os roubos. Para isso, ele usava um simulacro de arma de fogo. Após os crimes, ele voltava para São Mateus e anunciava os aparelhos em sites e aplicativos de classificados”, detalhou o titular da Deic, delegado Douglas Sperandio.

A equipe de investigações estava monitorando o suspeito e identificou a placa do veículo que ele utilizava nos crimes. “Nós rastreamos os celulares das vítimas e, com a ajuda de câmeras de vídeomonitoramento, conseguimos identificá-lo. Na residência dele, recuperamos oito aparelhos de celular”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Sperandio, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas. “Ele foi ouvido na delegacia, confessou os crimes e constatamos que ele já tinha passagens pela polícia. Agora os aparelhos serão identificados e restituídos às vítimas e o trabalho policial continuará para recuperar os celulares que já foram vendidos”, afirmou Sperandio.

A ação contou com o apoio operacional da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, com agentes da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Polícia Militar (PMES).

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

COMPARTILHAR