Vereador Huander Boff conversa com Casagrande e pede instalação de Comitê Gestor da Covid-19

O Vereador Huander Boff do PSB preocupado com o aumento muito rápido de casos da Covid-19 e também com número extremamente alto desses casos, sendo em grande parte de funcionários do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, entrou em contato com representantes do Governo Estadual, para uma tomada de medidas mais enérgicas no combate ao coronavírus.

Nesse sábado (16), segundo o próprio vereador Huander Boff, conversou com o governador Renato Casagrande, secretário Paulo Foletto da Seag,Tadeu Marino da Sesa, deputado federal Ted Conti, os quais são do seu partido o PSB. Ele também manteve contato com a responsável pela assessoria do Gabinete do Governo Estadual, Denisia.

Boff relatou que está muito preocupado com a situação do município com vários casos confirmados e com a clara possibilidade desses números aumentarem. Destacou que a maioria desses casos estão ligados ao Hospital Dr. Alceu Melgaço e que a maioria são funcionários.

O parlamentar francisquense informou que a situação é muito grave e mostra que a estratégia adotada pelo governo e pela direção da unidade de saúde, não funcionou e não resultou em segurança aos colaboradores do local, principalmente para os próprios pacientes.

Ainda em conversa com o governador Renato Casagrande, Huander Boff pediu que através da Secretária da Saúde, possa traçar um novo planejamento para o Dr. Alceu Melgaço Filho, principal referencia no atendimento de saúde do município e da região.

Reforçou o pedido de implantação de um Hospital de Campanha ou reestruturação da unidade, com novos leitos UTI e a criação de duas alas de leitos de  enfermaria, com a finalidade exclusiva no combate a Covid -19, bem como a contratação de mais funcionários da areado setor de saúde para serem inseridos  no quadro de servidores a disposição do hospital.

Solicitou ainda que o Governador crie e instale no município, um gabinete de combate a doença, com a participação de representantes do Hospital, da Prefeitura, da Câmara e da sociedade organizada, para a tomada de decisões e assim, fazer uma nova estratégia para uma ação mais eficaz na prevenção, atendimento e combate a pandemia.

Segundo Boff afirmou, todos os que por ele foram contatados, demonstraram que estão preocupados com a situação do município e com a do Hospital Dr. Alceu Melgaço. De acordo com o que foi apresentado, esta semana já estará sendo organizada várias mudanças que deverão ser estudadas, para em conjunto com o que o Boff relatou possam ser adotadas novas práticas e medidas necessárias, inclusive com investimentos em Barra de São Francisco para conter os elevados números até aqui já constatados de pessoas contagiadas pela Covid-19.

“Deixei claro para todos eles, principalmente para o governador Casagrande, que a Câmara Municipal através do presidente Juvenal Calixto e os demais vereadores, estiveram, estão e estarão a disposição para contribuir e ajudar o nosso município”, justificou Huander Boff, acrescentando que é necessário ações mais enérgicas e pontuais, para que possamos ter tranqüilidade e deixar a população tranqüila e melhor amparada. “Nossa intenção é evitar que por falta dessas medidas mais práticas e enérgicas, fiquemos expostos a essa doença que muito tem prejudicado os setores comercial, industrial e público”, pontuou.

 

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR