Esposa do Presidente da Câmara testa positivo para Covid-19

O número de casos de Coronavírus em Barra de São Francisco chegou a 28 nesta quarta-feira (13). Só hoje foram registrados 10 casos. Segundo a prefeitura, 111 casos estão em monitoramento, dentre os 216 notificados até o momento.

Já são três curados. Entre eles o que chamou a atenção é da servidora do Hospital Dr. Alceu Melgaço, Franchesca Calixto, esposa do presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto Filho que emitiu uma nota a respeito e que publicamos abaixo, no final deste texto.

Em Barra de São Francisco, os detectados foram encaminhadas para internação em Colatina, que é a central de referência para receber pacientes de Barra de São Francisco. O número de internados ainda não foi divulgado pela prefeitura.

No painel do Estado não aparecem dados atualizados dos casos confirmados em Barra de São Francisco até esta quarta-feira dia 13. Isso devido ao atraso no envio e também devido aos casos confirmados após o horário de envio.

Veja a nota do vereador Juvenal Calixto

Esclarecimento
Ocupo este espaço, onde normalmente cumprimentamos as pessoas, brincamos com alguma publicação extrovertida ou simplesmente damos um simples bom dia ou boa noite, para dar um esclarecimento muito importante. Como Presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco-ES, tomamos a iniciativa agora à noite, de suspender as atividades internas e externa da sede do Poder Legislativo, por entendermos a necessidade de nos precavermos contra quaisquer possibilidades de contágio da Covid-19, pelos nossos servidores, assessores parlamentares e nossos Vereadores.
O fato é que esta pandemia, realmente está nos preocupando cada dia mais. Temos funcionários que também testaram positivo para o coronavírus. Em decorrência dos novos casos detectados da Covid-19 no município, notadamente pela preocupação com o bem estar da população em geral, informamos que não haverá expediente interno e externo do Poder Legislativo nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de maio.
Informo ainda que na próxima semana, os parlamentares estarão se reunindo para a tomada de novas medidas a respeito da paralisação das atividades. Solicito ainda, que todas as demandas relacionadas a Câmara Municipal, sejam, na medida do possível feitas, através dos meios eletrônicos.
O momento é de preocupação tanto que minha esposa Franchesca Calixto, que trabalha no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, infelizmente, testou positivo para com esta doença. Estamos atravessando uma fase difícil e ainda mais quando temos alguém que nos acompanha, que nos motiva, que preenche as lacunas quando da falta de esperança sobre alguma situação, temos de conviver em saber que este nosso “porto seguro”, agora depende ainda mais da nossa atenção e preocupação.
Para minha esposa e companheira de todas as horas, peço humildemente suas orações. Aos meus filhos peço paciência e que tenhamos confiança em Deus. Minha família é o meu maior tesouro e estamos sendo testados. Essa provação não pode ser em vão porque temos a convicção plena de que iremos vencer estes tempos difíceis.
Aos que me acompanham nas redes sociais, muito obrigado pelo seu apoio, pelo apoio dos seus amigos e familiares também. Voces nos fortalecem nesse momento delicado pelo qual estamos passando. Não esmoreçam perante a dificuldade imposta pelo mundo, pois saberemos tirar valiosas lições desse momento obscuro por que passa praticamente todas as nações desse planeta.
Conclamo a população para se resguardar e se possível, continuem em quarentena, respeitando as limitações que estão sendo geradas no combate a doença. Espero que em breve, toda esta atribulação faça parte do passado e que possamos juntos, restabelecermos o convívio com nossos familiares e amigos. Até lá, solicito que todos que possam, fiquem em seus lares e aguardem por novos tempos.
JUVENAL CALIXTO FILHO

COMPARTILHAR