Vereadores prestigiam solenidade do Governo do Estado na entrega de equipamentos em Barra de São Francisco

Os vereadores de francisquenses prestigiaram a solenidade do Governo do Estado na entrega de equipamentos em Barra de São Francisco. O governador Renato Casagrande participou, nesta quinta-feira (20) quando foram entregues veículos e máquinas agrícolas para municípios da região norte/noroeste. A solenidade aconteceu em frente à praça municipal Senador Atílio Vivácqua, no centro da cidade, quando desde quarta-feira dia 19, o local esteve sendo preparado para a solenidade.

Os vereadores, Juvenal Calixto Filho, Huander Cardoso de Souza (Bofe), Wilson Pinto das Mercês (Mulinha), Paulinho do Hospital, Teco Ferreira, Jonciclé Honório, Rafael Malaquias, Alemão Vitorino,José Valdeci e Zilma Matos, participaram da cerimonia e todos fizeram parte da comitiva que recepcionou Renato Casagrande no Estádio Municipal, local onde aconteceu o pouso da aeronave da Polícia Militar. Por lá também estiveram o atual secretário da Seag – Secretaria Estadual de Agricultura, Paulo Foletto, deputado Federal Ivair de Melo, deputada Estadual Raquel Lessa, deputado Estadual Renzo Valconcelos, Marcus Vicente secretário da SEDURB – Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, vereadores e prefeitos municipais.

Várias lideranças políticas dos municípios de: Águia Branca, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pancas, Pedro Canário, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama e Vila Valério, estiveram prestigiando o evento. O presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto, bastante cumprimentado por todos os visitantes e principalmente pelas lideranças francisquenses, esteve sempre solítico para conversas e fotografias.

Segundo Juvenal, o Governo do Estado tem dado uma atenção para a região noroeste, mas destacou que ainda necessitamos de ações imprecindíveis nas áreas de saúde, segurança e educação. “A agricultura precisa sempre de atenção primária e em especial quando da urgência de ações voltadas para o escoamento da produção”, justificou o parlamentar, enumerando que existe preocupação com o setor de Segurança, no que diz respeito a continuidade do combate a criminalidade, implantação de um Serviço Médico Legal e o Serviço de Vigilância via câmeras no perímetro urbano. Já na Saúde, Juvenal destaca que a ideia de se criar o SAMU, não pode ser esquecida e é primordial a participação da sociedade neste processo.

 

 

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR