Ônibus com alunos do Ifes atropela cavalos na BR – 259 em Baixo Guandu-ES

Três animais apareceram de repente e motorista não conseguiu evitar a colisão. Nenhum estudante ficou ferido.

Fonte Redação Portal Guandu

Ônibus que transportava estudantes de Aimorés para o IFES Itapina – Foto: Portal GuanduUm ônibus que transportava estudantes da cidade de Aimorés, Minas Gerais, até o Instituto Federal do Espírito Santo, campus Itapina, no município de Colatina, atropelou dois cavalos na manhã desta quinta-feira (06), na saída do município, em frente ao parque da lagoa. De acordo com o motorista nenhum dos alunos ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 06h20min. Três animais atravessaram de repente a pista e o motorista do ônibus não conseguiu desviar e acabou colidindo. Com a força do impacto, os dois animais morreram no local e o terceiro não foi atingido.

O ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Aimorés teve a parte da frente danificada e os 44 alunos foram transportados em outro veículo do município.

Segundo informações de testemunhas, um homem de bicicleta foi visto no local tocando os animais.

Ônibus que transportava estudantes de Aimorés para o IFES Itapina – Foto: Portal Guandu

Procurada pela redação do Portal Guandu, a prefeitura Municipal de Baixo Guandu emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura mantém ativo o serviço de recolhimento de animais soltos, especialmente em proximidades das rodovias. Uma empresa contratada vem semanalmente na cidade para vistoriar pontos estratégicos em busca de recolhimento de animais.

O caso ocorrido nesta quinta-feira foi um acontecimento imprevisível, já que segundo consta uma pessoa estaria tocando os animais próximo da BR – 259.

Porém a Prefeitura reitera que o serviço de recolhimento de animais no perímetro urbano encontra-se ativo.

COMPARTILHAR