Líder do Governo Casagrande, Enivaldo indica Luiz Cicilliotti para vaga de conselheiro

Agora é oficial: o farmacêutico Luiz Carlos Cicilliotti, filiado ao PSB e aliado histórico do governador Renato Casagrande é o único candidato de indicação política à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). O socialista teve seu nome indicado pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD). Também foram indicados os auditores de controle externo Odilson Souza Barbosa Júnior, Holdar de Barros Figueira Netto e Alexsander Binda Alves, que são quadros técnicos indicados por Sergio Majeski (PSB).

Os três nomes também haviam sido indicados por Majeski na última concorrência aberta no TCES,  em 2018, cuja vaga aberta pela aposentadoria de José Antônio Pimentel foi preenchida pelo ex-deputado, Rodrigo Coelho.

“Minha posição sempre foi muito clara, contrária às indicações políticas. Desde a legislatura passada apresentamos um projeto estabelecendo que duas vagas, que a Constituição confere indicação da Assembleia Legislativa, sejam ocupadas obrigatoriamente por técnicos concursados do próprio TC. As instituições precisam ter trabalho e atuação independentes, para cumprir sua função constitucional, sem qualquer tipo de interferência ou desvios de função. No TC, principalmente, há necessidade de muita imparcialidade”, destaca Majeski.

O processo eleitoral para conselheiro deve ser concluído na quarta-feira (20), quando acontece a terceira sessão ordinária consecutiva para discussão do tema. O prazo das indicações foi do meio-dia da última sexta (15) até às 12 horas desta segunda-feira (18).

A edição do Diário Oficial do ES (DIO-ES) do dia 14 publicou a portaria concedendo aposentadoria ao conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Valci José Ferreira de Souza. O Tribunal comunicou a Ales no mesmo dia sobre a vacância do cargo, uma vez que é do Legislativo a responsabilidade da escolha do novo nome que irá compor os quadros da TCES.

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home3/reporterbarra/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008