Quatro irmãos morrem afogados na Cachoeira do Cravo, entre São Mateus e Nova Venécia

Quatro irmãos morreram afogados na Cachoeira do Cravo, que fica entre São Mateus e Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado, 24 de janeiro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são Josias Gomes Ribeiro, de 18 anos; Geisiane Gomes Ribeiro, 17 anos; Elias Gomes Ribeiro, de 15 anos e Clarice Gomes Ribeiro, de 13 anos.
Testemunhas contaram que avistaram a mãe e os quatro filhos gritando por socorro no local. Os banhistas que estavam na cachoeira tentaram resgatá-los, mas só conseguiram tirar a mãe com uma vara de pescar. A professora de educação física Janaína Pretti, de Jaguaré, também no Norte do estado, pescava no local e ajudou a socorrer a mulher.
“A gente estava pescando perto quando o pai das crianças começou a pedir por socorro. Saí correndo, pulei na água e peguei a mãe pelo cabelo. Mas eu comecei a afundar e soltei a mulher. Um rapaz veio com um pedaço de madeira e conseguiu puxá-la pela bermuda. Sou professora de educação física e comecei a fazer massagem cardíaca nela. Daí veio o marido para fazer respiração boca a boca e, com um sopro, ela voltou”, contou.
Os quatro adolescentes desapareceram na água por volta das 16h. Mais tarde, os corpos foram encontrados pelos mergulhadores dos bombeiros e serão levados para o Serviço Médico Legal de Linhares.
Uma moradora da localidade, que chamou a polícia, informou que a Cachoeira do Cravo é muito frequentada nos finais de semana, mas não há guardas-vidas no local.
COMPARTILHAR