Vídeo de jovens francisquenses sobre Campanha do “Novembro Azul” faz sucesso na internet. Confira

Novembro AZUL

Em todo mês de Novembro,  é iniciada em várias partes do mundo a Campanha denominada Novembro Azul, que tem como foco a conscientização do homem para  realização do exame de prevenção ao Câncer de Próstata, que atinge um em cada seis homens no Brasil.

Em vários países, o Novembro Azul é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.

Os francisquenses Ridley Cardoso Sathler, o Deley Guitar, Alessandro S. Brito, o Lemão Brito, Gabriel Lopes e Fernando Stevam, que juntos formam o Monomaníacos, produziram em 2013, um vídeo com tom humorístico sobre o Novembro Azul.

No vídeo eles trazem algumas informações e muito humor, frisando a importância de esquecer o machismo e o preconceito e fazer um simples exame que pode salvar muitas vidas identificando e prevenindo o câncer no seu início. 

No site oficial do grupo ( www.monomaniacos.com.br) você poderá encontrar outros vídeos e PODCAST, esbanjando conteúdos de qualidade repleto de informações e humor.

Confira o vídeo

 



 

 

 

 

COMPARTILHAR