Início Brasil Destaque Capixabas podem ter réveillon da instabilidade: abre guarda-chuva, fecha guarda-chuva!

Capixabas podem ter réveillon da instabilidade: abre guarda-chuva, fecha guarda-chuva!

Para quem vai curtir o réveillon na praia, é preciso ficar atento. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo seguirá instável no último dia do ano. Esta terça-feira (31) terá predomínio de sol e calor em todas as regiões do Espírito Santo, mas a situação muda ao longo do período da tarde. Segundo o Incaper, a instabilidade deve diminuir próximo ao período noturno.

Haverá sol e pancadas de chuva em áreas isoladas da Grande Vitória e também na região sul do estado. Para a GV, a temperatura mínima é de 21ºC e a máxima é de 32ºC, e para as regiões mais elevadas a mínima será de 16ºC e a máxima de 29ºC.

A região serrana tem mínima de 17ºC e máxima de 30ºC nas áreas menos elevadas, e mínima de 15º e máxima de 29ºC nas mais altas.

Norte, Noroeste e Nordeste do Espírito Santo seguem entre sol e pancadas de chuvas. Temperaturas entre 20ºC e 32ºC para o Norte, entre 20ºC e 32ºC para as regiões menos elevadas no Noroeste e entre 18ºC e 30ºC para Mantenópolis e Alto Rio Novo. Já a região Nordeste deverá variar entre 20ºC e 30ºC.

Na quarta-feira, primeiro dia de 2020, o tempo seguirá instável no território capixaba. O sol predominará em todas as regiões, mas pode ocorrer pancadas rápidas de chuva em alguns pontos do estado no decorrer do dia. Os ventos sopram com moderada intensidade no litoral, podendo ocorre algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

1º de janeiro

A primeira quarta-feira do ano de 2020 também seguirá com tempo instável. Pancadas de chuva rápidas podem ocorrer ao longo do dia, assim como ventos de intensidade moderada no litoral. Segundo o Incaper, poderá ocorrer algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Grande Vitória: ventos moderados no litoral e pancadas de chuva em áreas isoladas. Temperatura mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.
Região Sul: mínima de 20ºC e máxima de 35ºC para as regiões menos elevadas e mínima de 16ºC e máxima de 32ºC para as áreas elevadas.
Região Serrana: mínima de 18º e máxima de 31ºC para áreas menos elevadas e 16ºC e 30ºC para áreas altas.
Região Norte: mínima de 20ºC e máxima de 32ºC.
Região Noroeste: Mantenópolis e Alto Rio Novo terão mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. As demais regiões mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.
Região Nordeste: vento moderado no litoral. Mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

COMPARTILHAR