Polícia Militar adota nova flâmula representativa

A Polícia Militar do Espírito Santo adotou um novo modelo de flâmula representativa, após estudo, detalhamento e criação realizados por sua Diretoria de Comunicação Social (DCS).

Com a criação de uma nova identidade visual e do novo regulamento de uniformes e insígnias da PMES, a Diretoria de Comunicação Social enxergou a necessidade de se modernizar a flâmula institucional, que até então possuía formato e cores desatualizados com as atuais estratégias de comunicação.

A antiga bandeirinha continha o distintivo da PMES inscrito em uma área predominantemente branca envolta por franjas na cor azul, que remetia às questões de segurança e justiça.  Antiga e nova flâmula da PMESAntiga e nova flâmula da PMES

Contudo, com a frequente utilização das plataformas digitais como ferramentas de controle, interação e participação social no gerenciamento das organizações, a Diretoria de Comunicação Social decidiu inovar ao utilizar o azul do distintivo da Polícia Militar como cor predominante de sua nova flâmula, a fim de reforçar os princípios de lealdade e transparência exercidas pela Polícia Militar do Espírito Santo com o povo capixaba. Além disso, as franjas em amarelo alaranjado reafirmam a força e a honra para se desempenhar a nobre missão de servir e proteger.

Historicamente, as flâmulas são destinadas às autoridades e instituições visitadas oficialmente por representantes da Polícia Militar do Espírito Santo ou quando a instituição recebe visitas oficiais. Elas representam a lembrança de que no Brasil há uma Polícia Militar composta por profissionais extremamente comprometidos com seu povo.

COMPARTILHAR