Comunidade pressionou e Prefeitura vai resolver problemas da água em Vargem Alegre

Não é exagero afirmar que o famoso grito popular das ruas “o povo unido, jamais será vencido”, acabou encontrando eco na busca de soluções para o problema da água distribuída na comunidade de Vargem Alegre, pequeno distrito de Barra de São Francisco. Nesta terça-feira, depois de estarem na Câmara Municipal, quando da sessão ordinária, o presidente Elivan Ramos Nascimento e o vice-presidente José Roberto Pandolfi  da Associação de Moradores, acompanhados de Igor Soares, chefe do gabinete da presidência do vereador Juvenal Calixto, do contabilista do Poder Legislativo, Waldeles Cavalcante e dos assessores Marques Sandro Ferreira Matos e Carlos Madureira, estiveram se reunindo com o prefeito Alencar Marim (PT) para resolver aquele grave problema.

Os assessores do gabinete da presidência legislativa, representaram o vereador Juvenal Calixto Filho que estava cumprindo agenda em outro local, mas que determinou que o encontro fosse devidamente acompanhado e que deixasse claro para os participantes, de que a Câmara Municipal tem interesse em encontrar a solução imediata para aquela situação. De acordo com as palavras do vereador Juvenal Calixto “não podemos descansar enquanto aquela comunidade venha a receber a devida atenção para tão relevante problema”, destacou.

No início da reunião o vereador José Valdeci de Souza (PT), argumentou que não havia falta de vontade por parte do Executivo em solucionar aquele problema devido que a atual administração vem administrando em cima de erros cometidos por outras administrações. Disse que as vezes se tem dinheiro mas não dotação, outras vezes nem os dois se tem. O parlamentar chegou a sugerir em rede social que ” a comunidade do Vargem Alegre reclamando Socorro pelas péssimas condições de tratamento da água consumida pelos moradores daquela localidade. Sugiro: corte no uso de água mineral na Câmara Municipal de Barra de São Francisco e uso de água da CESAN para economia de recursos municipais e apoio a má qualidade da água usada nos distritos”, sugeriu o líder do Executivo.

No encontro o prefeito Alencar Marim (PT) apareceu 40 minutos depois da hora marcada e logo explicou que a comunidade de Vargem Alegre sabe que existe a intenção da Prefeitura resolver os problemas, mas esbarra na falta de dotação e de dinheiro para solucionar tantas dificuldades encontradas pela administração. Disse que a Câmara Municipal poderia colaborar e que o presidente vereador Juvenal Calixto (PS), demonstrou querer fazer parte da solução em Vargem Alegre e se dependesse do Poder Legislativo, o resultado será positivo.

O chefe de gabinete do vereador Juvenal, Higor Soares, comunicou ao Executivo que o Legislativo irá repassar valores correspondentes ao Imposto de Renda retido, como forma de auxiliar a Prefeitura a poder realizar tarefas urgentes e necessárias, como a que se mostrou dentro da comunidade de Vargem Alegre. Além disso, ocorreu também uma outra devolução de R$ 25 mil, sendo que desta feita, por motivos de economia dentro da Câmara Municipal.  Para o Executivo Municipal, ficando o prefeito Alencar Marim, de protocolar matéria para ser apreciada urgentemente na Câmara Municipal, para iniciar o processo de perfuração do solo e busca de água de melhor qualidade para aquela comunidade.

No encontro anteriormente marcado para as dependências do antigo Colégio Santa Terezinha e mudado em cima da hora para a sede do Executivo, estiveram ainda presentes o líder do prefeito na Câmara, vereador José Valdeci (PT) e a assessora da vereadora Zilma Matos (PT), Miriam Ferreira dos Santos.

 

 

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR