Barra de São Francisco vence Colatina na disputa para implantação de Cervejaria

A nova fábrica de cervejas da Katriny Malt’s — original da Bahia, que anteriormente estava destinada para a cidade de Colatina, agora estaria com o empreendimento industrial direcionado para Barra de São Francisco. Em maio desse ano, o site da www.redediário-es.com, já havia anunciado a possibilidade de mudanças. Com os investimentos, a nova fábrica envasadora da Katriny Malt`s vai gerar cerca de aproximadamente 300 vagas de emprego para moradores de Barra de São Francisco e região.

Alguns boatos surgiram de que membros do Governo do Estado que ocupam cargos de confiança e que são lideranças em Colatina, teriam sugerido uma alteração de fixação da planta industrial da cervejaria, já que alguns são desafetos do atual prefeito colatinense Sérgio Meneguelli que estaria empenhado na implantação do complexo naquele município.

Localizada na Rodovia BR 320, Km 2, s/nº, Parque Industrial Levi Teixeira Lima, as obras estão previstas para terem seu início no próximo ano, com a previsão de que a planta industrial seja inaugurada no final do ano que vem ou no início de 2022.

Serão oportunidades para diversas áreas, que vão desde o setor administrativo à gerência.  Toda a mão de obra será local. Indiretamente, até 600 vagas poderão ser criadas, distribuídas em polos que serão movimentados pelo empreendimento, como setores de embalagem, frete e mecânica. O município num todo será beneficiado.

A primeira fase do projeto de instalação da Katriny no Estado visa à criação de um centro de distribuição, que seria inicialmente em Colatina, mas agora será em Barra de São Francisco. Serão 12 distribuidoras responsáveis pelo fornecimento para o sul da Bahia, parte de São Paulo, leste de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro.

Já a fábrica de cervejas será implantada na segunda etapa. A princípio, serão produzidas cervejas pilsen premium e puro malte, em garrafas de tamanhos pequeno, médio e grande.

Posteriormente, a empresa passará a produzir latas. A meta é distribuir diretamente ao público, por isso os consumidores podem esperar um preço competitivo. A empresa aposta no crescimento das cervejarias no Estado.

Acesse e veja a matéria publicada em maio desse ano no Rede Diário-ES

Nova fábrica de cerveja em Colatina (ES) pode ampliar linha de produção em Barra de São Francisco

COMPARTILHAR