Início Brasil Destaque Real Noroeste conquista melhor campanha na Copa ES 2019

Real Noroeste conquista melhor campanha na Copa ES 2019

Missão cumprida: Duzinho afirma que Real mirava liderança da primeira fase da Copa ES

Curta, comente e compartilhe!

Treinador está no comando do clube desde o Capixabão. (Foto: Júnior Sapo/Real Noroeste F.C)

O Real Noroeste terminou a fase classificatória da Copa Espírito Santo 2019 com a melhor campanha e na liderança da competição tendo somado 22 pontos. Em nove jogos, o time venceu sete, empatou um e foi derrotado uma única vez.

A derrota veio na última rodada, sábado (05), diante do Vitória – vice-líder geral da primeira fase. Até o confronto, nenhuma das equipes havia perdido, fato que fez do jogo o mais esperado da rodada. Mesmo com o resultado negativo, o técnico merengue, Duzinho, achou a partida equilibrada.

“A gente sabia que ia ser um jogo equilibrado mesmo já tendo garantido a primeira colocação, a ideia era fazer um bom jogo frente ao Vitória. Eu acho que foi uma partida equilibrada, tivemos chances de fazer o gol, não aproveitamos, o Vitória criou suas chances, foi competente e conseguiu fazer os gols. Quem foi ao estádio viu uma grande partida”, avaliou.

Técnico orienta jogadores. (Foto: Júnior Sapo/Real Noroeste F.C)

A boa exibição nos nove primeiros jogos deu à equipe de Águia Branca a liderança isolada na classificação, e, segundo o comandante do Real, este era o foco do elenco antes do começo da Copa ES.

“Nosso pensamento na primeira fase era buscar a primeira colocação para que pudéssemos ter a vantagem de decidir os confrontos em Águia Branca. Tivemos jogos equilibrados e difíceis em toda a fase, mas com muito foco a equipe conseguiu buscar esse objetivo de terminar na liderança. Agora, é virar a página porque é mata-mata, outra competição, e a vantagem é apenas de decidir em casa”, concluiu.

Na próxima fase, quartas de final, o adversário merengue será o Vilavelhense, oitavo colocado na primeira fase. O primeiro jogo será de mando canela-verde e a volta, em Águia Branca. No confronto pela sétima rodada da primeira fase, o Real goleou por 4 a 0, em Vila Velha.

COMPARTILHAR