Equipe de handebol do colégio João Bastos entre as três melhores do ES

Os campeões infantis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foram definidos na manhã deste sábado (6). As disputas aconteceram no Sesc de Guarapari e consagraram os atletas das escolas Tito dos Santos Neves, Ulisses Álvares, Domingos Perim, IPE, Marista, Nice de Paula e Castro Alves, que vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

Na modalidade handebol, a equipe do Colégio João Bastos ficou entre as três melhores do Estado e a tradição foi mantida. O Colégio Castro Alves confirmou sua soberania e foi campeão nas duas categorias, feminino e masculino. No feminino, as atletas venceram a escola Emir Macedo, de Pinheiros, em um jogo dramático, com direito a prorrogação, por 23 a 19, conquistando seu décimo quarto título.

Nas redes sociais, o professor Marcio Pederzini, destacou que o João Bastos, terceira melhor equipe de handebol do Estado. Sorte? Não. Primeiro, Deus nos presenteou com essa colocação, e segundo, fruto de um projeto que recomecei em 2017, quando retornei para esta escola. Se tive apoio? Sim. Da direção, dos supervisores, da Secretaria de Educação, do coordenador de transportes e principalmente dos pais que confiam em meu trabalho e abraçaram este projeto. Se tive ajuda? Sim . Recentemente o professor Raphael Zution e Michel Medeiro que desde 2018 tem contribuído muito para a evolução de cada atleta. E as atletas? Voces foram guerreiras, superaram seus medos.

Outros resultados

No futsal masculino, os alunos da Tito dos Santos Neves, de Nova Venécia, levaram o título em cima da Escola José Cupertino, de Afonso Cláudio, vencendo o confronto por 4 a 2.

Já no feminino, as meninas da Ulisses Álvares, de Vila Velha, golearam a Córrego Dumer, de São Domingos do Norte, por 4 a 0 e, após serem vice-campeãs no ano passado, garantiram vaga para a regional de Cascavel, no Paraná.

Vôlei
Em quadra pelo vôlei masculino, a Escola Domingos Perim, de Venda Nova do Imigrante, conquistou o título de campeão com tranquilidade, vencendo por 3 sets a 0 os alunos da Frederico Pretti, de Santa Teresa.

No feminino, o IPE, de Cachoeiro de Itapemirim, que chegou a final sem perder nenhum set em toda a competição, venceu a Escola São Domingos, de Vitória, também por 3 a 0, e levou o troféu.

Basquete
O Marista, de Vila Velha, garantiu o título após um jogo tranquilo, ganhando do Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, por 55 a 26. Este é o terceiro título do time canela-verde, campeão em 2014 e 2018.

Fotos Marcio Pederzini

COMPARTILHAR