11º Batalhão inicia instrução em Técnicas Operacionais

Militares do 11º Batalhão da Polícia Militar iniciaram nesta segunda-feira (24), o Estágio em “Técnicas Operacionais”. Com a finalidade de atualizar os militares da Unidade quanto às Técnicas Operacionais empregadas pela PMES, serão 30 policiais capacitados em quatro dias de conteúdo teórico e prático.

O intuito da instrução é melhorar o serviço desenvolvido por esses militares ofertando um serviço de melhor qualidade à sociedade nos municípios atendidos pelo 11º Batalhão.

O estágio possui uma carga horária de 32 horas, e uma estrutura curricular com aprofundamento em Noções de Gerenciamento de Crises, Noções de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Noções de Emboscada e Contra Emboscada, Policiamento em Grandes Eventos, dentre outros temas.

O coordenador da instrução, capitão Givanildo Viana Costa, destacou que os policiais que atuam no serviço operacional são rotineiramente surpreendidos com ocorrências de alta complexidade, que exigem do profissional de segurança pública um bom conhecimento das técnicas policiais militares, para que obtenha êxito nas abordagens a infratores e consequentemente na prisão dos transgressores da lei, justificando a importância da instrução.

COMPARTILHAR